Já não é de hoje que agressões no futebol acontecem, quer seja entre torcidas, quer seja entre os próprios jogadores e contra árbitros. No calor da emoção, um resultado considerado injusto pode ocasionar diversas ações violentas, que em nada se justificam. Um desses fatos aconteceu neste domingo, durante uma partida de futebol.
O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária (ES), que agrediu neste domingo (10) a assistente de arbitragem Marcielly Netto, ao fim do primeiro tempo da partida contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba, foi demitido pelo clube após a partida.
A agressão ocorreu na saída para o intervalo do confronto, válido pelas quartas de final do estadual do Espírito Santo. Insatisfeito com o encerramento do jogo antes de seu time cobrar um escanteio, ele entrou em campo para reclamar com a arbitragem.
Após discussão com o juiz Arthur Gomes Rabelo, Soriano acertou o rosto de Marcielly com uma cabeçada sendo expulso pelo árbitro.
Veja também!
Mendigo cobra cachê em presença vip e mensagens para fãs
Jade Picon e Gabriel Medina juntos? Web especula romance
Aos 62 anos, mulher com 4 filhos e 4 netos é sucesso na web
À reportagem da TV Cultura que acompanhava o jogo no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, ele negou ter agredido a assistente de arbitragem. Segundo a reportagem, ele teria dito que ela estava "querendo se aproveitar de uma situação porque é mulher".
DEMISSÃO CONFIRMADA
Em nota publicada após a partida, a Desportiva Ferroviária comunicou a demissão de Soriano.
"A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário", disse o clube.
Veja o momento da agressão:
A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo informou que encaminhará a súmula da partida ao TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo) e acompanhará o caso de perto.
"A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) afirma que combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto", afirmou, em nota.
A Desportiva Ferroviária perdeu o jogo por 3 a 1 e foi eliminada do campeonato. O Nova Venécia havia vencido também a primeira partida por 2 a 0. (Folhapress)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar