O Águia de Marabá confirmou na tarde desta quinta-feira (22), uma semana após o acidente com o ônibus da equipe Sub-20 do Águia, e no dia em que comemora 44 anos de existência, a morte do técnico Ronantyezer Rodrigues. De acordo com a nota emitida pelo clube marabaense, a causa da morte de Tyezer foi “trauma crânio encefálico”.
“Lamentamos profundamente esta perda, e prestamos toda solidariedade aos amigos, familiares e colegas, tendo sempre na memória a lembrança de um profissional dedicado e extremamente querido por todos que com ele conviveram. Neste momento pedimos muito respeito, carinho e cuidado com a família. Mais informações sobre a despedida serão divulgadas em breve”, citou a nota.
Tyezer estava internado no Hospital Regional de Gurupi no Tocantins desde a noite do acidente, 15 de janeiro. De acordo com informações apuradas pela reportagem, Tyezer bateu a cabeça com muita força, vindo a ficar desacordado quando foi levado para o Hospital.
Veja também:
- Ônibus do Sub-20 do Águia de Marabá sofre grave acidente no Tocantins
- Sob forte emoção, delegação do Águia Sub-20 retorna a Marabá após acidente
- Preparador do Águia de Marabá é sepultado no Pará neste sábado (17)
- Viúva de preparador do Águia de Marabá revela carta escrita antes do acidente
Durante o período em que ficou hospitalizado na UTI em estado grave, os médicos seguram todos as etapas protocolares de recuperação cerebral em casos assim, aguardando uma resposta positiva da atividade cerebral, o que não aconteceu.
O corpo de Ronantyezer Rodrigues vai ficar ainda no hospital no prazo de 72 horas, pois a família decidiu fazer a doação de órgãos do corpo do treinador. Ele deverá ser velado na Igreja de São Félix de Valois, localizada próximo ao estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira.
Com a morte de Ronantyezer Rodrigues, o Águia confirma então duas perdas no acidente com o ônibus da equipe Sub-20, que retornava para Marabá após participação e saída precoce da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Azulão já havia perdido Hecton Alves, integrante da comissão técnica do clube, que foi sepultado no último sábado (17) na cidade de Conceição do Araguaia, de onde era natural.
Com uma carreira marcada por dedicação e resultados expressivos, Tyezzer acumulou passagens por clubes como Atlético Goianiense, Carajás, Águia Goiatuba e América de Morrinhos. No Águia de Marabá, clube ao qual esteve ligado por cerca de cinco anos, ele construiu uma das fases mais vitoriosas de sua trajetória, primeiro como atleta e, posteriormente, como treinador.
HISTÓRICO
Com trajetória marcada por dedicação, Tyezer acumulou passagens por clubes como Atlético Goianiense, Carajás, Águia Goiatuba e América de Morrinhos. No Águia, onde esteve ligado por cerca de cinco anos, viveu uma das fases mais vitoriosas, primeiro como atleta e depois como treinador.
Desde 2024, Ronantyezer Rodrigues, 44 anos, comandava a equipe Sub-20 do Azulão e se orgulhava dos feitos históricos alcançados. Sob sua liderança, o Águia conquistou, pela primeira vez, a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Juniores, chegou à final do Campeonato Paraense Sub-20 de forma invicta, venceu a Copa Pará Sub-20 da Região Sul e o Campeonato Paraense Sub-20 da Região Sul, além de integrar a comissão técnica campeã da Copa Grão Pará.
No time profissional, Ronan Tyezer também deixou sua marca ao comandar o Águia de Marabá em três oportunidades, com 100% de aproveitamento, consolidando seu nome como um técnico promissor e respeitado no cenário regional.
Conhecido pelo perfil disciplinador, humano e formador de talentos, Tyezzer era admirado não apenas pelos resultados em campo, mas pela forma como conduzia os jovens atletas, incentivando valores como respeito, compromisso e espírito de equipe.
Tyezzer era pai de Felipe Mateus, de 19 anos de idade, que também atuava no Sub-20 do Águia de Marabá e viajava no ônibus que se envolveu no acidente no Estado do Tocantins.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar