A falta de atenção é uma das principais causas de acidente com os pedestres. Com isso, além de colocar a vida dele em risco, coloca a de terceiros também.
Um ciclista atropelou uma espectadora perto da linha de chegada em uma corrida que ocorreu nas Ilhas Canárias, na Espanha. Na ocasião, a mulher entrou na pista de forma desatenta e o atleta não conseguiu frear antes da colisão.
Segundo o jornal Daily Star, os dois envolvidos estão internados. O ciclista apresenta uma boa recuperação, já a espectadora está em condições "muito graves". A prova em que o acidente se chama Salmor Bike, e acontece em Hierro, uma das ilhas que compõem o arquipélago das Ilhas Canárias.
A competição foi realizada no último sábado (23) e teve a participação de 270 ciclistas, sendo 100 deles moradores locais. Os nomes dos envolvidos no acidente ainda não foram divulgados pela imprensa internacional.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Caminhoneiros sofrem em trecho com buracos na BR-155
Homem é preso furtando carne em supermercado de Marabá
Denúncia leva à prisão de acusada de tráfico de drogas
Accidente en la meta de la #SalmorBike celebrada hoy en la isla de El Hierro.
— LaPorraManda (@LaPorraManda_) October 23, 2021
Hay que mirar antes de cruzar pic.twitter.com/C8nmgz1bC3
"O ciclista foi levado para o hospital de Nuestra Señora de Los Reyes, sofrendo com dores na cabeça. Já a mulher atropelada foi tratada por serviços médicos no local, foi hospitalizada e está em condições muito graves. Há uma investigação policial em curso", diz o comunicado das autoridades locais.
A mídia local afirmou que faltavam barreiras em alguns trechos da parte final do percurso, as quais impediriam os espectadores de cruzar a rua na frente dos atletas. O organizador do evento, identificado como a prefeitura da cidade de Frontera, ainda não se pronunciou sobre o acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar