plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROGRAMAS SOCIAIS

13º salário: Inscritos do Bolsa Família receberão este ano?

O abono extra foi liberado para este público em 2019, mas no ano passado o repasse não aconteceu

Imagem ilustrativa da notícia 13º salário: Inscritos do Bolsa Família receberão este ano? camera | Reprodução

Os segurados do Bolsa Família estão com expectativa para receber o 13º salário no fim do ano. O abono extra foi liberado para este público em 2019, mas no ano passado o repasse não aconteceu. Diante disso, os beneficiários aguardam a confirmação do Governo Federal para uma nova rodada.

O valor do 13º salário pago em 2019 aos inscritos no Bolsa Família foi equivalente à mensalidade disponibilizada no decorrer do ano. Neste sentido, caso o abono seja aprovado novamente, será distribuído conforme as mesmas regras, sendo pago em dezembro.

A concessão do benefício ocorreu por meio de uma Medida Provisória (MP) sancionada pelo presidente, Jair Bolsonaro, que permitiu o pagamento do 13º salário para os inscritos do Bolsa Família.

O 13º será pago esse ano?

O Governo Federal não determinou se haverá ou não o pagamento do 13º salário para os segurados do Bolsa Família. Acontece, que este ano a equipe técnica busca implementar o novo programa social, o Auxílio Brasil. Ele promete ampliar o valor concedido mensalmente às famílias além de aumentar o número de inscritos.

VEJA TAMBÉM:

Após alta da inflação, salário mínimo ganha novo valor

INSS muda regras para crédito e pode liberar 14º salário
Cabe salientar que no ano passado o Governo teve dificuldades em liberar o 13º salário ao público do programa social devido o cenário de pandemia, uma vez que estavam tentando controlar os gastos públicos frente aos impactos causados pelo coronavírus. Na época, outra Medida Provisória foi criada para viabilizar a iniciativa, no entanto, foi vetada.

Manutenção do Bolsa família e Auxílio Emergencial até 2023

Diante das discussões, vale ressaltar os impasses do Governo Federal em lançar o Auxílio Brasil. Caso o novo programa não venha sair do papel, o Bolsa Família, bem como o Auxílio Emergencial podem ser mantidos até 2023.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias