plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRÉGUA?

Uber faz parceria com taxistas. Entenda como funciona

Veja os principais motivos da empresa optar pela junção dos meios de transporte.

Imagem ilustrativa da notícia Uber faz parceria com taxistas. Entenda como funciona camera A Uber divulgou que terá a opção de táxi para os seus usuários | Reprodução

O lançamento do aplicativo da Uber no Brasil foi marcado por estranhamentos, principalmente por parte dos taxistas. Uma vez que houve diversos casos de agressões entre os motoristas dos dois segmentos, o que levantou vários questionamentos acerca da segurança do app. Agora, a empresa quer propor uma parceria entre a Uber e táxis.

Todavia, ao que parece, tal atrito ocorreu apenas em solo brasileiro. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa de meios de transporte conseguiu fazer com que as duas classes se unissem e agora vai começar a disponibilizar em seu aplicativo a opção táxi.

Expansão dos negócios

Visando uma expansão dos seus negócios, a Uber divulgou que terá a opção de táxi para os seus usuários. Assim, o famoso meio de transporte, agora poderá passar por atualizações por meio do app da Uber. Dessa forma, a empresa acredita que irá conseguir suprir a falta de motoristas cadastrados no aplicativo.

O famoso meio de transporte, agora poderá passar por atualizações por meio do app da Uber.
📷 O famoso meio de transporte, agora poderá passar por atualizações por meio do app da Uber. |Reprodução

Ademais, alguns analistas de mercado afirmam que a Uber tem sofrido grandes perdas de mão de obra nos últimos anos. Sendo assim, a companhia visa fazer com que mais motoristas de táxi se cadastrem no app, uma vez que já existem mais de 20 milhões de taxistas ativos.

Outra boa informação é que a Uber garantiu que as tarifas das corridas serão semelhantes às já trabalhadas no tradicional Uber X. Assim, sendo vantajoso tanto para os passageiros, como para os taxistas.

Retorno financeiro

Tal junção já surtiu efeito econômico positivo nas ações da empresa. Assim, subindo cerca de 6%, logo após anunciado, subindo mais 1,7% depois. Inclusive a parceria ainda irá obrigar a Uber a acertar um acordo com a Creative Mobile Technologies e Curb, empresa do ramo de desenvolvimento de softwares próprios para táxis.

Veja também:

Uber corre risco de ser extinta no Brasil: Entenda o porquê

Motoristas de Uber cobram aplicação da lei dos aplicativos

Motoristas de app sentem alta do preço da gasolina. Vídeo

A empresa já vem trabalhando com o segmento dos táxis em diversos países do mundo, como Estados Unidos, Colômbia, Hong Kong, Coreia do Sul, Turquia, Áustria, Alemanha e Espanha.

Já aqui no Brasil, por enquanto, observamos os taxistas se tornando motoristas da Uber por conta própria, já que o serviço através do aplicativo ainda não foi implantado por aqui.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias