DOL Carajás
INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Banco começa a oferecer empréstimos por meio do WhatsApp

A partir de desta quinta-feira (2), os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo whatsapp

quinta-feira, 02/06/2022, 09:14 - Atualizado em 02/06/2022, 17:32 - Autor: Agência Brasil

Google News

O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos
O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos | Marcelo Camargo/Ag. Brasil

Os recursos tecnológicos advindos da popularização dos celulares tem disponibilizado mais acessos com aplicativos que facilitam a vida. Com a pandemia da Covid-19, aplicativos foram criados e serviços dos mais variados tipos começaram a ser facilitados sem mesmo a presença física das pessoas nos ambientes. Bancos tem apostado e investido muito em novas tecnologias, como os robôs virtuais, ou inteligência artificial, que fazem ligações e realizam atendimentos por meio do WhatsApp.

A partir de desta quinta-feira (2), os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo whatsapp. O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.

Todo o processo é feito por meio do whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

Veja também!

Mulher tem corpo retalhado e dedo decepado pelo marido

Júri decide que Amber Heard difamou Johnny Depp

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

Pioneirismo

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do whatsapp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito. As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O banco foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS