Uma menina de 12 anos fugiu de casa em Santa Rita de Minas, em Minas Gerais, para encontrar o "namorado" que conheceu pela internet, um adolescente de 17 anos em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Ela deixou um bilhete de despedida para a mãe, que chegou a registrar na polícia o desaparecimento. A adolescente também inventou uma história para a mãe do “namorado virtual” de que teria sido abandonada. Ela retornou para casa e passa bem.
A história do desaparecimento começou na segunda-feira (11 de setembro). A mãe procurou a polícia para informar que a menina desapareceu após ir para a escola. Ela deu falta da menina por volta das 17h, quando a menina já deveria estar em casa. A mulher, então, procurou uma amiga da filha.
Essa amiga contou que a menina estava conversando com um menino do Rio de Janeiro e que planejou fugir para o estado vizinho. Antes da aula, ela seguiu para às margens da BR-116, na avenida Brasil, onde entrou em um táxi.
A mãe não sabia, mas no veículo estava a mãe do adolescente com quem a menina estava conversando nas redes sociais. Para convencer essa mulher, que mora em Nova Friburgo, a buscá-la, a menina teria dito que estava em situação de abandono e necessidade. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 350 km, cerca de 5 horas de viagem de carro.
LEIA TAMBÉM:
+ Pistoleiros executam filho de empresários em Marabá
+ Jovem é morto com vários tiros às margens de rodovia
+ Vídeo: Polícia Civil investiga matança de patos em chácara
Enquanto a menina ia para o Rio de Janeiro de táxi, a mãe descobriu no guarda-roupa um bilhete de despedida. Na mensagem, a menina chegou a dizer: “Se quiser saber de mim, vai no (sic) perfil do Instagram”. Além disso, ela afirma que não irá voltar para casa.
A mãe do adolescente passou a desconfiar da versão da menina e descobriu a mentira após ver postagens nas redes sociais de pessoas procurando por ela. Em seguida, entrou em contato com os familiares e retornou para Santa Rita de Minas com a menina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar