Desde os anos 90, as eleições no Brasil são realizadas utilizando a Urna Eletrônica e até hoje a mesma ainda é objeto de discussão. Além disso, cada vez mais pessoas são habilitadas a votar, tirando o título de eleitor, além das recentes mudanças em relação às campanhas eleitorais.
Tudo isso gera dúvida entre os brasileiros, que sempre precisam estar bem atentos às novidades do pleito atual.
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Núcleo Eleitoral, em parceria com o Ceaf e com a Divisão de Biblioteca, lançou na última sexta-feira, 22, a cartilha "Eleições 2022 - Perguntas e Respostas", cujo conteúdo foi escrito pelo Coordenador do Núcleo, José Edvaldo P. Sales, e pela Analista do TRE/PA, Maíra Domingues, os quais cederam os direitos autorais ao MPPA para livre uso e circulação da cartilha em meio impresso ou eletrônico.
É uma cartilha com 80 (oitenta) perguntas e respectivas respostas voltadas, principalmente, à comunidade em geral.
De acordo com o Ministério Público, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, por intermédio do seu Coordenador, Dr. José Edvaldo Pereira Sales, em coautoria com Maíra de Barros Domingues, Analista Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, apresenta a Procuradoria-Geral de Justiça o presente trabalho intitulado “Eleições 2022: perguntas e respostas”.
Veja também!
Desconto para IPVA vai até esta segunda-feira (25)
Energia retornou "antes do horário previsto" em Marabá
Língua brasileira de sinais completa 20 anos neste domingo
Destina-se, sobretudo, ao público não especializado na matéria eleitoral e busca apresentar de maneira objetiva as principais informações sobre as eleições gerais de 2022 sob a forma de perguntas e respostas.
As fontes são basicamente a legislação eleitoral e as informações disponibilizadas pela Justiça Eleitoral através de suas resoluções ou por intermédio de conteúdos existentes em suas páginas na internet. É um ano de eleições gerais quando cada eleitor terá a oportunidade de fazer sua escolha para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da República.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar