plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FACÇÃO CRIMINOSA

Motorista de app e mais dois homens são presos com droga 

Segundo a polícia, os três homens detidos pertencem à facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital)

Imagem ilustrativa da notícia Motorista de app e mais dois homens são presos com droga  camera Entorpecente apreendidos em poder dos acusados | Reprodução / Pebinha de Açúcar

Os órgãos de segurança pública têm trabalhado incansavelmente para coibir a criminalidade em Marabá e região.

Um motorista de aplicativo e mais dois elementos foram presos por uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar portando certa quantidade de maconha e crack. A detenção ocorreu no Bairro Maranhão, em Parauapebas.

Os três indivíduos foram identificados como Thalison Mendes Costa, Halph Wanderson Silva dos Santos (motorista) e Kalyu Monção Pereira. Com eles foram apreendidos 21 gramas de crack, 100 gramas de maconha, um veículo modelo HB20 de cor vermelha e um aparelho celular marca Xiaomi modelo Note 8.

Conforme relato dos policiais militares, os três homens detidos pertencem à facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). O trio foi localizado e detido depois que os integrantes da guarnição do GTO receberam a informação dando conta que um motorista de aplicativo que conduzia um veículo modelo HB20, de cor vermelha, estava fazendo entrega de entorpecentes na cidade.

VEJA TAMBÉM:

Avó é executada ao tentar defender neto em Marabá

Jovem de 23 anos é morta. Marido é o principal suspeito

Investigador de polícia é preso após matar amante

De posse das informações, os PMs localizaram o automóvel com três indivíduos em atitudes suspeitas transitando e os mesmos foram abordados. Em ato contínuo, de acordo ainda com os policiais, os suspeitos tentaram empreender fuga e o condutor jogou o veículo para cima da guarnição, momento em que a guarnição efetuou quatro disparos de arma de fogo em direção aos pneus do carro para impedir a fuga dos mesmos e manter a integridade dos policiais. Foi necessário o uso progressivo da força, bem como das algemas, para resguardar a vida dos indivíduos e da guarnição.

Ao realizar busca pessoal nos suspeitos, a polícia disse ter encontrado no bolso da bermuda de Thalison Costa uma pedra de crack e com Kalyu Pereira uma trouxa de maconha. O motorista Halph Wanderson Santos teria confessado aos policiais que fazia corrida para os traficantes pertencentes ao PCC.

Kalyu Pereira informou à guarnição que havia mais entorpecentes em dois endereços fornecidos por ele, mas a polícia disse não ter encontrado nenhum tipo de droga nos endereços indicados.

Mediante a constatação do tráfico de drogas, os elementos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para as providências cabíveis, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Dufrae Abade. Ainda de acordo com os PMs, o trio tem passagens pela justiça por vários crimes.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias