plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÁGUA CONTAMINADA

Criança tosse e médico descobre sanguessuga na garganta

O bicho estava no esôfago superior, possuía 6 centímetros e estava se alimentando havia um tempo.

Imagem ilustrativa da notícia Criança tosse e médico descobre sanguessuga na garganta camera O anelídeo tinha cerca de seis centímetros | Reprodução/Twitter

Uma ocorrência médica inusitada chamou a atenção de um médico no Quênia e ganhou as redes sociais nos últimos dias. O motivo? Uma pequena sanguessuga que estava presa na garganta de uma criança de 3 anos que tossia desesperadamente. O relato do caso mais a foto do anelídeo foi publicada no Twitter em 22 de novembro pelo norte-americano Jason Brotherton e não demorou muito para que a história viralizasse.

“Antes do dia de hoje, me sentia bastante confiante em afirmar que já havia encontrado a maioria das causas de anemia em crianças até que isso foi retirado do esôfago superior de uma criança de 3 anos”, escreveu o médico. “Essa sanguessuga já estava se alimentando há um tempo”, decreta.

Leia também:

Pais flagram estranho falando com bebê via babá eletrônica

Caracol invasor que causa meningite se espalha pelo Brasil

A sanguessuga teria cerca de seis centímetros, como ilustra uma foto. “Imagino que a sanguessuga foi ingerida há vários meses. Primeiro o paciente apresentou sangramento nasal, o que evoluiu para 3 meses de tosse. Ele finalmente tossiu com tanta força que a mãe percebeu que havia algo no fundo da garganta e o levou ao hospital. A sanguessuga precisou ser removida por endoscopia porque estava presa na parede do esôfago”.

O especialista acredita que o animal tenha sido ingerido acidentalmente pela criança enquanto tomava água contaminada, uma vez que ele era muito menor no momento da ingestão e cresceu com o tempo. Depois que a sanguessuga foi retirada, a criança passou por exames que constataram que ela tinha anemia.

“O ácido no estômago teria matado a sanguessuga, mas ela conseguiu sobreviver tanto tempo por ter ficado nas vias superiores. Pessoalmente, nunca tinha visto um caso como esse antes”, escreveu.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias