Atualmente, o porte de arma é um direito permanente de funcionários de carreira de Estado, tais como integrantes das forças armadas, policiais militares, policiais civis, promotores e juízes. As demais situações ou profissões que necessitam do porte de arma precisam de autorização legal prévia.
Um condutor foi flagrado nesta segunda-feira (21) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) portando uma pistola calibre 380 durante uma blitz na PA-150, em Morada Nova, em Marabá.
Os militares abordaram uma caminhonete Dodge Ram e durante buscas, encontraram a arma de fogo no painel do veículo, além de 14 munições intactas do mesmo calibre.
Veja também:
Homem é executado em casa na frente da esposa no Sul do Pará
Polícia Civil investiga assassinato de jovem
Amante adolescente é suspeito de matar empresário no Pará
Ao ser indagado, o condutor informou que não possuía registro ou porte de arma de fogo, motivo pelo qual foi conduzido para a 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança de R$ 2.200 e responderá pelo crime em liberdade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar