As polícias Civil e Militar e agentes da Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública conseguiram prender, no final da tarde desta sexta-feira (17), Erick Mateus Sousa Martins, de 27 anos, estudante de Teologia. Ele é apontado pelo crime de feminicídio em Tucuruí, sudeste do estado, que vitimou sua ex-companheira transexual, Danielly do Carmo Santos, de 24 anos.
O casal morou junto cerca de um ano e estava separado há alguns dias. Na noite de quinta-feira (16), por volta de 22h, os dois iniciaram uma discussão sobre relação. O homem não aceitava o fim do relacionamento.
Erick teria esfaqueado Dany com uma faca de cozinha, o golpe teria acertado o pescoço da vítima. Ele fugiu, sem prestar socorro a ex. Familiares ouviram os gritos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu antes de ser transferida para o Hospital Regional de Tucuruí.
Veja também:
Tribunal do Júri condena "canibal" a 33 anos de prisão
Homem estupra mulher e rouba motocicleta dela
Após a confirmação da morte, o corpo foi encaminhado ao IML de Tucuruí para a realização de exames de necropsia. “Um ato covarde tirou a vida de uma pessoa alegre e contagiante. Nossos amigos e a família perderam um pedaço feliz das nossas vidas. Peço justiça pela Danny!”, desabafou a irmã da vítima, Daiane do Carmo.
Erick foi transferido para o presídio na manhã deste sábado (18).
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar