plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUL DO PARÁ

Mensagem de suposto atentado em escola assusta comunidade

O caso aconteceu nesta semana em Rio Maria no sul do Pará, Mensagem em tom de ameaça foi escrita no banheiro da instituição

Imagem ilustrativa da notícia Mensagem de suposto atentado em escola assusta comunidade camera Polícia militar fez escolta na frente da escola após a divulgação da ameaça | Reprodução

Ameaças de massacre em escolas na região do sul do estado, nos últimos meses, têm assustado educadores e pais. As mensagens muitas das vezes rabiscadas nas paredes de colégios, em pedaços de papel e até mesmo publicadas nas redes sociais, não deixam de causar dúvida sobre a veracidade da mensagem em educadores e alunos.

A comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Educandário Evangélico Bom Samaritano, localizada na cidade de Rio Maria, no sul do Pará, vivenciou uma lamentável situação na última quinta-feira (20).

Uma mensagem com ameaças de que ocorreria um atentado nas dependências da unidade escolar, levou vários pais de alunos a não levarem seus filhos para a escola.

A direção da escola solicitou a ajuda da Polícia Militar na porta da escola para garantir segurança e tranqüilidade nos alunos e funcionários que não deixaram se levar pelo boato que se espalhou por meio das redes sociais.

Veja também:

Polícia Civil recupera vários aparelhos celulares roubados

Empresário é morto dentro do próprio supermercado

Jovem é executado com tiro no peito em plena luz do dia

A mensagem deixada no banheiro da escola dizia que uma pessoa chegaria nas dependências da escola armada de faca e iria ferir várias pessoas. O assunto foi compartilhado por alunos com os pais e amigos e logo virou comentário nas redes sociais.

Baseado no dito popular que diz que "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém", muitos pais não liberaram os filhos para ir à escola. Com receio, a direção do colégio solicitou apoio de uma guarnição da Policia Militar, na intenção de assegurar a integridade física dos alunos.

Segundo informações levantadas pela reportagem, a direção da unidade de ensino procurou a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria para fazer um Boletim de Ocorrência sobre o fato. A polícia abriu um inquérito policial na tentativa de identificar o autor do recado publicado no banheiro da escola. (Dinho Santos, de Redenção)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias