Acidentes elétricos são uma realidade no Brasil. Somente em 2022, 592 pessoas morreram vítimas de descarga elétrica no país, de acordo com dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel).
Na tarde do último sábado (7), um eletricista de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, entrou para esta triste estatística. Adonias Silva, popularmente conhecido como Gaguinho, morreu enquanto fazia “um bico” em uma residência no bairro Santa Vitória, o Motocross.
Após subir em um poste, Adonias recebeu uma descarga elétrica e caiu da escada. Ele não resistiu e veio a óbito na hora.
Segundo informações, Gaguinho tinha 39 anos. Ele era natural do município de Santa Inês no Maranhão.
Nas redes sociais, os colegas do eletricista lamentaram a morte. “Meu amigo de muitos anos que Deus ponha em um bom lugar e conforte o coração de cada familiar. Inclusive suas filhas e sua mãe”, disse Josiel Marcos.
Quem também lamentou a morte foi Irenilva Tavares: “Deus conforte a família dele. Ele era uma pessoa muito boa, trabalhador”
LEIA TAMBÉM:
+ Polícia prende pai que abusava da própria filha adolescente
+ Influencer evangélico é preso suspeito de estuprar 3 fiéis
+ Acusado de tentativa de homicídio é preso com droga
DICAS QUE SALVAM VIDAS
Caso alguém em sua residência receba uma descarga elétrica:
⁃ não toque diretamente na pessoa que está recebendo a descarga elétrica (choque elétrico);
⁃ Desligue a chave geral da energia, a fim de cessar a fonte de corrente elétrica;
⁃ Caso não encontre a chave geral da energia, procure uma cadeira de madeira ou um cabo de vassoura, por exemplo, ou qualquer outro material que não seja condutor de eletricidade, para afastar a vítima da fonte de energia;
⁃ Ligue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar