As rondas realizadas pela polícia nas cidades do sul e sudeste do Pará continuam a reprimir o crime e a flagrar ações que poderiam levar a algum tipo de violência. Um desses fatos aconteceu nesta terça-feira (28) e resultou na prisão de um homem que era foragido da justiça do estado do Mato Grosso. O caso aconteceu em Marabá no sudeste paraense.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional II - CPR II, a guarnição Águia estava fazendo rondas pelas ruas da cidade quando receberam a informação de que um homem estava ameaçando sua companheira em uma loja de conveniências.
De posse das informações, a guarnição foi até o local do fato, onde se deparou com o acusado em posse de uma arma branca. Foi feita então a abordagem e a prisão de Wagner Magalhães Figueiredo, de 41 anos, natural de Cuiabá (MT) por violência contra mulher "Lei Maria da Penha".
Veja também:
- Filha de policial é presa com escuta e webcam em concurso
- Vídeo: família de jovem 19 anos morto clama por justiça
- Segup amplia divulgação do Disque Denúncia no Sudeste do PA
O indivíduo ainda reagiu à abordagem policial e logo após consulta do CPF do preso foi constatado que estava em situação de foragido da justiça pelo artigo 157, 121, 155 totalizando 41 anos de pena.
O mandado de prisão expedido no dia 5 de outubro de 2023 contra Wagner é do Tribunal de Justiça de Nova Mutum (MT). “Promovo a regressão cautelar do regime de cumprimento da pena do recuperando do semiaberto para o fechado. Intime-se a reeducando e expeça-se mandado de prisão ao reeducando com prazo de 20 (vinte) anos. Cumprido o mandado de prisão, venham-me os autos para designação de audiência de justificação. Requisite-se a presença virtual do reeducando. Ciência às partes. Cumpra-se”, diz o mandado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar