O crescimento das cidades brasileiras têm resultado no interesse de pessoas de má índole em praticar os mais variados crimes, como furtos, quando o ladrão leva algo sem a pessoa ver, ou sem perceber. E isso tem acontecido constantemente em Parauapebas, no sudeste paraense.
Um espaço de eventos, localizado no Residencial Amazônia, foi alvo de criminosos que saquearam o local. A quadrilha agiu por duas vezes no mesmo dia e deixou prejuízos. Para subtrair os itens, o bando usou um carro e uma moto como apoio. Segundo a proprietária do estabelecimento, os suspeitos agem com frequência na localidade e utilizam sempre os mesmos modos.
“Quando eu cheguei e me deparei com o local arrombado, meu pensamento foi de retirar de lá o que restou. Depenaram o carro que estava no pátio e levaram as peças. Eles já arrombaram várias casas aqui no Amazônia, mas ninguém faz nada”, disse Ângela Pereira, proprietária do espaço.
Veja também:
- Corpo de adolescente é encontrado em vicinal no sul do Pará
- PM prende pistoleiro que já matou mais de dez no sul do Pará
- Servidor público federal é preso por apoio ao PCC e ao CV
O caso aconteceu na quinta-feira (7) da semana passada, às 10h00, mas as informações só foram divulgadas nesta terça (12). Câmeras de segurança da vizinhança registraram a movimentação dos três homens, que primeiro chegaram em uma moto e conseguiram levar itens menores. Mais tarde, Ângela chegou ao espaço de festas e se deparou com todo o estrago que os criminosos haviam feito.
Pela manhã, às 10h daquele dia, eles levaram um fogão, as peças do carro que estava estacionado no local, uma máquina de jato de água, aspirador de pó, botijão de gás, um bebedouro de mesa e dois ventiladores de parede. Sem pensar duas vezes, Ângela resolveu ir atrás de um caminhão de mudança para buscar o que restou, mas foi nesse intervalo de tempo que o inesperado aconteceu: por volta das 14h, os suspeitos voltaram ao local e com a ajuda de um carro, levaram a geladeira e todas as louças do espaço de festas.
Os suspeitos tiveram acesso ao local através de uma janela que fica nos fundos do espaço e que dá acesso ao banheiro. Depois que entraram, arrobaram a fechadura da porta da frente, agindo sem levantar suspeitas para quem passava na rua.
A vítima registrou na Delegacia um boletim de ocorrência e entregou as imagens de câmeras de segurança para a Polícia. A população pode colaborar com denúncias através do 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar