Conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006, constitui o crime de tráfico de drogas: vender, comprar, produzir, guardar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar para consumo, mesmo que de graça, dentre outras condutas. A pena é de cinco a 15 anos de reclusão.
Três pessoas foram presas em flagrante transportando drogas em uma balsa, no município de Floresta do Araguaia, sul do Pará.
Conforme o 22º Batalhão da Polícia Militar, as prisões ocorreram no sábado, 16, durante a travessia de balsa no rio Araguaia.
Veja também:
- Açougues são interditados acusados de vender carne estragada
- Homem é preso por agredir companheira após confraternização
- Militar que atropelou trabalhadores é liberado pela justiça
Os três suspeitos estavam em um automóvel Gol, de cor branca. As prisões aconteceram depois que agentes da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) perceberam que os ocupantes de carro, dois homens e uma mulher, estavam muito nervosos durante a travessia.
A equipe da Policia Militar do distrito Bela Vila, município de Floresta do Araguaia, foi informada pelos fiscais da Sefa sobre a situação suspeita.
Quando o carro se aproximou do Posto Fiscal na divisa do Tocantins com o Pará, foi feito abordagem, sendo encontrados no interior do veículo 27 sacos plásticos ‘ziplok’ contendo cocaína.
Caracterizado o flagrante delito, o trio foi preso e encaminhado, juntamente com a material ilícito, para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia para as medidas legais
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar