As apreensões de armas e drogas realizadas pela Polícia Federal ainda no 1º semestre de 2023 superam os dados de 2022. Segundo o Ministério da Justiça, o cenário demonstra a “eficácia” na prevenção de crimes. Em 2022 foram 2.031 armas. Sendo que somente no primeiro semestre de 2023, foram registrada apreensão de 3.965 armas.
Após uma denúncia de ameaça, a Polícia Civil do Pará, através da equipe de plantão da Delegacia de Xinguara, efetuou a apreensão de duas espingardas ilegais, munições e pólvoras. O caso ocorreu na última quarta-feira (27), em Xinguara, sul do Pará.
Veja também:
- Empresário do ramo imobiliário morre afogado em Maceió
- Jogador envolvido em polêmicas se apresenta no Rio Branco
- Homem é preso momentos após assaltar açougue com uma foice
Segundo a Polícia Civil, equipe de plantão da Delegacia de Xinguara recebeu informações sobre ocorrência de um caso de ameaça com arma de fogo.
Diante da denúncia a equipe plantonista se deslocou à residência do suspeito, onde os artefatos em posse irregular foram apreendidos.
Os policiais seguem em diligências na localização do homem, que responderá por posse ilegal de arma de fogo e munições e ameaça.
Como de praxe, o armamento foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos legais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar