Uma denúncia anônima foi crucial para salvar a vida de dois jovens que estavam sendo torturados por membros de uma facção criminosa em Marabá, no sudeste do estado. O resgate foi realizado na tarde da última segunda-feira (12) por uma operação da Polícia Militar.
Os policiais foram informados de que, em uma casa localizada na Folha 06, na Nova Marabá, dois homens estavam amarrados e sendo brutalmente torturados. A guarnição se deslocou até o local.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Polícia prende suspeito de pertencer à facção criminosa
- Cometeu homicídio, matou cachorro e era de facção criminosa
- Chefão do crime em Marabá, “cocozinho” é preso em Goiás
Chegando lá, fizeram um cerco e em seguida adentraram ao imóvel. Dois indivíduos fugiram pelos fundos da casa. Enquanto, que outros dois correram para dentro do imóvel.
Durante a abordagem, os indivíduos detidos alegaram ser usuários de drogas que teriam ido ao local para comprar entorpecentes, mas acabaram sendo confundidos com membros de uma facção criminosa rival, o que resultou na tortura que sofreram.
“As vítimas foram mantidas como reféns e sofreram agressões físicas”, relatou o superintendente da Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso. Os jovens foram libertados assim que a polícia chegou ao local.
Além de resgatar as vítimas, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas sem propriedade, incluindo 88 papelotes de maconha, 22 porções pequenas de crack, 11 porções grandes de crack, 133 unidades de cocaína negra, três pedaços grandes de maconha prensada, 52 unidades de cocaína, uma sacola com cocaína em pó, além de uma balança grande e uma balança pequena de precisão.
As vítimas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. “Estamos empenhados em identificar todas as declarações e a verdade por trás deste caso, para que os responsáveis sejam devidamente identificados e presos”, afirmou o delegado.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 21ª Seccional de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. A polícia continua as investigações para prender os responsáveis pela tortura, combater o tráfico de drogas e desmantelar as organizações criminosas envolvidas. (Com informações James Oliveira da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar