O que leva uma pessoa a cometer um assassinato a sangue frio? Um homem foi condenado a 23 anos de prisão após matar sua ex-sogra em Parauapebas, no sudeste do Pará. O julgamento ocorreu na última terça-feira (20) e foi conduzido pelo tribunal do júri.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, Frankvaldo Sandes Carvalho assassinou Rosimar Brandão de Sousa, de 60 anos, com uma facada no pescoço. O crime foi motivado por vingança, uma vez que Frankvaldo não aceitava o fim de seu relacionamento e acreditava que a ex-sogra havia influenciado sua ex-companheira a terminar a relação.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Drama familiar: avó sangra ao tentar salvar neto em Marabá!
- Lúcifer mata 50 membros do PCC e tira vísceras das vítimas
- Mulher morre após 10h de cirurgia em clínica de estética
No momento do crime, Rosimar estava em casa, acompanhada apenas por sua irmã, que possui deficiência mental. Vizinhos perceberam que a irmã da vítima estava sozinha na calçada e, ao investigarem, descobriram o assassinato.
Após o crime, Frankvaldo fugiu, mas foi capturado cerca de um mês depois, enquanto trabalhava no projeto S11D, em Canaã dos Carajás. O homicídio ocorreu em 18 de março de 2022, dentro da casa da vítima, localizada na Rua Princesa Isabel, no bairro Liberdade, em Parauapebas.
O tribunal do júri considerou Frankvaldo culpado de homicídio qualificado, com motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e o condenou a cumprir 23 anos de prisão em regime fechado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar