
PARQUE DA CIDADE
No dia 6 de agosto, às 18h, na Alepa, as editoras Verde e Guia lançam o livro “Parque da Cidade: um sonho de Nelson Chaves que virou realidade”. A obra de 200 páginas, que tem apoio cultural da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Pará, conta toda a saga até o atual sucesso do logradouro. A renda no lançamento será doada para a AVAO.
Combustível
A Itaipu Binacional vai apresentar, na COP, uma primeira versão de seu SAF (combustível sustentável para aviação). A Itaipu vai diversificar seus negócios tornando-se uma empresa de energia.
Fundo
Na ONU, em NY, Edmundo Oliveira é um dos articuladores da criação do Fundo para Desenvolvimento de Projetos Sociais e Ações Coletivas na Amazônia, a fim de dar suporte aos compromissos que serão assumidos pela cúpula da COP.
Patrocínio
A poderosa Fundação Bill e Melinda Gates vai participar dos programas de financiamentos do Fundo para o Desenvolvimento. Em setembro, será escolhido o órgão do Pará que vai integrar o Comitê Internacional de Coordenação do Fundo.
Castella
Fábio Sicilia lançará, para a COP, o licor de Castella da Gaudens – fusão de cacau com castanha-do-pará, com teor alcóolico de 19,7%. Em uma linda garrafa de cerâmica, desenvolvida pelo ceramista de Icoaraci, Marcelo Gil, decorada com desenhos rupestres de Monte Alegre.
Chocolate
A Guadens, com todos os seus produtos – barras de chocolate, bebidas, geleias e doces –, estará com um quiosque no Porto Futuro: será o Porto do Chocolate.
Jambu
O famoso jambu, acompanhante do tucupi, uma hortaliça genuinamente amazônica, ganha novos usos. Na COP, serão lançadas outras bebidas, além da cachaça, cosméticos e até um extrato com poderes afrodisíacos.
Licor
Agora em agosto, chegará ao mercado um licor de cacau com jambu, produto criado por Juliana Sinimbu.
Desafios
Os Anijar, via Marmobraz e Tidelli, promovem evento no próximo dia 30, às 17h, na loja, tendo como pauta os desafios e oportunidades da COP. Três mulheres no palco: Camille Anijar (especialista em sustentabilidade), Roberta Mandelli (sócia da Tidelli) e Elizabeth Grunvald (ACP).
Dallas
O sucesso da cerveja portuguesa Super Bock, exclusiva nas lojas Dallas, foi tão grande que esgotou em duas semanas. Nova remessa prevista para chegar até o final de julho, diretamente de Portugal.
Música
Joelma será a grande homenageada no sábado, no Theatro da Paz, durante o Prêmio Sebrae Amazônia de Música 2025.
Boi
Brenda Engelhard, vice-presidente da Engelhard Agrobusiness, empresa de Belém com atuação marcante na exportação de boi vivo, foi destaque na última edição de “Caras”.
EM ALTA
XP
Nesta sexta, em São Paulo, no Expert XP 2025, Helder falará sobre COP e o Protagonismo do Brasil na Agenda Ambiental.
D’italia
Vai até sábado, o Festival Musical D’ítalia, no Boulevard, com o tema Madonna, na voz de Bela Portugal.
Licor
A Gaudens lançou um licor de cacau com cachaça pura do Xingu.
EM BAIXA
Abandono
Totalmente abandonadas as antigas instalações da Eletronorte, no Tapanã. Recursos desperdiçados.
Marajó
Anajás é a cidade marajoara com o maior índice de extrema pobreza, segundo o IBGE.
Pobreza
Melgaço registra a menor renda per capita, entre os 17 municípios do Marajó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar