plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
CNN TALKS

Jader Filho debate ampliação de crédito imobiliário 

Descubra as últimas atualizações sobre políticas públicas, economia e saúde no Brasil, incluindo eventos importantes e iniciativas governamentais. Leia na coluna repórter diário desta terça-feira (18).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jader Filho debate ampliação de crédito imobiliário  camera Ministro revela planos que vão revolucionar o crédito imobiliário no Brasil! | (Foto: Reprodução CNN Brasil)

O ministro das Cidades, Jader Filho, participará na manhã desta terça-feira (18) do “CNN Talks Crédito para o Brasil”, apoiado pela Caixa e pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). O evento acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília e vai debater a MP 1213/2024, lançada pelo Governo Federal, que institui um conjunto de medidas e ações para facilitar a disponibilização de crédito a cidadãos de baixa renda, empreendedores e microempresas, facilitação da negociação de dívidas e estímulo à economia no Brasil.

PAINEL

Em formato de mesa-redonda, Jader Filho participará do Painel 1 – “Novas possibilidades de acesso ao crédito imobiliário no Brasil”, a partir das 10h50. A mediação será da jornalista e analista da CNN Brasil, Basília Rodrigues. Entre os painelistas e debatedores estarão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello; e o presidente da Caixa, Carlos Vieira. O evento terá transmissão pelo canal da CNN Economia no YouTube.

VISITA

O presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, visitou Altamira ontem, 17, na primeira ação direta do Programa de Acompanhamento do Desmatamento da Amazônia, que monitora as ações do Judiciário na região. A partir da reunião com Barroso, o TJPA e o TRF/1ª Região devem priorizar os 10 mil processos relacionados à questão ambiental. Os tribunais que têm competência nos 15 municípios do Projada – áreas com maior nível de desmatamento em 2022 – serão avisados sobre os processos a serem priorizados.

PREMIAÇÃO

A prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, foi agraciada pelo “Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2021-2024” por iniciativas voltadas à promoção dos direitos e proteção das crianças em seu município. A entrega do “Prefeito Amigo da Criança”, promovido pela Fundação Abrinq, ocorreu em Brasília. O prêmio é uma distinção nacional destinada aos gestores municipais que se destacam na implementação de políticas públicas eficazes em favor das crianças e adolescentes. Apenas oito prefeitos da região Norte foram premiados.

APLICATIVOS

Com acesso às novas tecnologias e plataformas digitais, os consumidores buscam mais praticidade para lidar com as contas básicas. Segundo estudo inédito realizado pela Serasa, 57% dos brasileiros optam por realizar o pagamento das contas de água, luz e gás diretamente por aplicativos bancários, e o método mais usado para a transação é o Pix, apontado por 49% dos respondentes. Na região Norte, 61% das pessoas responderam que utilizam os aplicativos de bancos, por praticidade e segurança.

TRABALHO

O projeto Saúde Digital do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa realizou ontem, 17, às 14h, a webpalestra “Riscos Ocupacionais”, com o médico do trabalho, Osvaldo da Silva Peixoto. Na quinta-feira, 20, a webpalestra terá como tema “Demências”, às 11h, com o professor e neurologista Emanuel Sousa. As webpalestras são abertas ao público, bastando entrar como convidado na transmissão pelo link https://conferenciaweb.rnp.br/uepa/saude-digital.

LINHA DIRETA

O Ministério Público Eleitoral enviou comunicado a órgãos públicos e entidades de classe no Pará com pedido para que atualizem o banco de dados sobre decisões que podem impedir candidaturas nas eleições deste ano.

A medida busca proporcionar agilidade ao trabalho dos membros do MP Eleitoral, reunindo informações essenciais para a propositura de ações de contestação de eventuais registros de candidaturas de pessoas inelegíveis.

A professora Marilena Loureiro, do Naea/UFPA e também líder do Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Belém, estará hoje, 18, na mesa do 6° Diálogo Nacional Women 2024 Brasil - Edição Região Norte.

A programação integra o evento do G20 “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável” no painel “Políticas Públicas e privadas para combater as mudanças climáticas e transição energética justa e equitativa”.

A vice-governadora Hana Ghassan inaugura hoje, 18, em solenidade marcada para às 17h o escritório COP 30 em Belém, ao lado do Palácio do Governo. A estrutura foi projetada para ser um prédio sustentável.

O local será ponto de encontro dos coordenadores das ações relacionadas à Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças de Clima no Estado, além de consultores, representantes do governo federal e demais profissionais envolvidos no planejamento e realização do evento, marcado para novembro de 2025.

Amanhã, quarta-feira, 19, e 20, quinta-feira, o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo recebe o projeto “Música de Cura: Nota de Esperança”, que põe crianças e adolescentes em contato com a arte durante o tratamento. Contemplada pela Lei Paulo Gustavo, a iniciativa deve ser repetida pelo menos dez vezes em um ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Repórter Diário

    Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

    Últimas Notícias