
Empreendedores paraenses ganharam ainda mais destaque no cenário nacional com um importante passo para a valorização comercial.
Na última terça-feira (8), a representatividade da Região Norte no cenário nacional foi ampliada com a posse de Rubens Magno e Domingas Ribeiro Paulino em cargos estratégicos da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) e da Abase Norte. A cerimônia ocorreu no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, no Espírito Santo, e reuniu lideranças do sistema Sebrae de todo o país, além de autoridades locais e representantes do setor produtivo.
Rubens Magno, atual diretor-superintendente do Sebrae no Pará, foi reconduzido ao cargo de Diretor de Relacionamento Institucional da Abase. Em sua função, seguirá à frente da articulação com os governos estaduais, o Sebrae Nacional e instituições do ecossistema de empreendedorismo. Já Domingas Ribeiro Paulino, diretora técnica do Sebrae no Pará, ocupa agora o cargo de vice-presidente da Abase Norte, reforçando ainda mais a presença feminina e nortista nas instâncias de decisão.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Sebrae é a marca mais socialmente responsável do Brasil
- Sebrae na Sua Praia: oportunidades de negócios em Salinas

A escolha de dois representantes paraenses para postos de liderança reafirma o protagonismo da Amazônia Legal em pautas como desenvolvimento regional, inovação e sustentabilidade. A nova configuração ganha ainda mais relevância diante da realização da COP30, que será sediada em Belém, no mês de novembro deste ano.
A presidência da nova gestão da Abase ficará a cargo de Anacleto Ortigara, diretor do Sebrae Paraná. Ele assumiu com o compromisso de promover maior integração entre os Sebrae Estaduais, fortalecendo a atuação institucional e ampliando o impacto nos territórios atendidos.
Quer mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com essa composição, a Abase reforça o compromisso com a pluralidade regional e o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao empreendedorismo em todo o Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar