O Governo do Pará está trabalhando para, cada vez mais, reforçar a segurança no Estado. Em abril deste ano, a capital paraense, Belém, deixou o ranking das cidades mais violentas do mundo. A informação é da instituição internacional “Segurança, Justiça e Paz” (Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal), entidade mexicana que produz o levantamento todos os anos, com base na taxa de homicídios das cidades com mais de 300 mil habitantes. Os dados foram divulgados em abril deste ano e correspondem ao ano de 2020. 

Desde que começou a ser realizado o levantamento, em 2007, Belém esteve por duas vezes entre as 50 cidades com maior índice de criminalidade do mundo - reflexo do descaso com a segurança pública e a impunidade aos criminosos. No ano de 2017, a capital paraense esteve na 10ª posição, e na 12ª, em 2018. Agora, não aparece mais na lista.

Para dar continuidade ao reforço da segurança no Estado, o Governo do Pará realiza, neste domingo (20), concurso para Delegado de Polícia no Pará. Ao todo, 30.995 candidatos disputarão as 265vagas.

Os candidatos realizam a prova objetiva, com 80 questões, pela manhã. À tarde, os aspirantes a delegado serão testados quanto na prova de peça processual.

As provas estão sendo realizadas em seis cidades: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O portão de acesso ao local de realização da peça processual será aberto às 14h30 e fechado às 15h30, sem tolerância para os atrasados.

O Governador Helder Barbalho usou as redes sociais para reforçar o compromisso com a segurança no Estado e desejar boa sorte aos candidatos. 

Bom dia, concurseiros. Logo mais inicia a prova para o cargo de Delegado da Polícia Civil do Pará nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. São mais de 30 mil inscritos, concorrendo a 265 vagas.

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 20, 2021

Seguimos com o nosso compromisso de reforçar a segurança pública no Pará. Boa prova, pessoal!

— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 20, 2021

MAIS ACESSADAS