Os secretários de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e de Planejamento e Administração (Seplad), Mauro O'de Almeida e Ivaldo Renaldo de Paula Ledo, respectivamente, assinaram na sexta-feira (4), na sede da Seplad, contrato com a empresa Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (CETAP), que venceu licitação pública e irá prestar os serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público de níveis médio e superior para a secretaria ambiental do Pará.

Concurso da PC-PA: vem aí 100 vagas e R$ 6,8 mil de salário

O edital do concurso será publicado em dezembro e vai apresentar oferta de 136 vagas, sendo 86 para nível superior, em diversos cursos, como engenheiro florestal, por exemplo, e o restante para nível médio. O detalhamento de vagas poderá ser conferido com a publicação do edital. 

O concurso da Semas com 136 vagas vem aí
📷 |Ascom/Semas

A realização de um concurso público estava entre as metas com o prazo até dezembro deste ano que foram apresentadas durante a Oficina de Lideranças da Semas realizada em fevereiro passado. O objetivo do certame é o de aprimorar e reforçar o desempenho da Secretaria.

"Este é o início de uma jornada não só de substituição, mas de reforço dos nossos servidores executivos. É um desejo antigo da Secretaria de Meio Ambiente. Desde 2008 não é feito concurso da Semas, mas agora, com o esforço empreendido pela Seplad e pelo Governo do Estado, vamos realizar o nosso concurso público", afirmou o secretário Mauro O'de Almeida.

Governo convoca mais de 200 candidatos para curso da PC

"Estamos aqui assinando contrato com empresa organizadora do concurso da Semas juntamente com o secretário Mauro, oferecendo 136 vagas. Estaremos publicando edital em dezembro e desejamos foco e muito estudo para você que deseja ser servidor do estado do Pará", completou o secretário Ivaldo Ledo.

Semas vai ofertar 136 vagas, sendo 86 para nível superior, Foto: Ricardo Amanajás/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS