Foi publicado, no diário oficial da União desta quinta-feira, 28 de março, o edital de abertura de inscrições do concurso CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Ao todo estão sendo oferecidas 60 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de técnicos e analistas, ambos com exigências de ensino superior, com remunerações iniciais de até R$ 13.994,78, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

A publicação nesta quinta já havia sido antecipada no último dia 27. As inscrições serão recebidas no período de 3 de abril a 2 de maio. As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será o Cebraspe. No primeiro dia, o acesso será permitido a partir das 10 horas, enquanto no último dia será até às 18 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O pagamento poderá ser feito até o dia 22 de maio. A aplicação das provas objetiva e dissertativa do concurso CNJ está marcada para ocorrer no dia 30 de junho. Para os analistas, os exames ocorrerão no período da manhã, com duração de cinco horas. Para os técnicos, no período da tarde, com duração de 4h30.

Para todos os cargos, a parte objetiva contará com 120 questões, da seguinte forma: conhecimentos básicos - 50 questões; conhecimentos específicos - 70 questões.

Quer mais notícias sobre concursos e empregos? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Para os cargos de técnico, a prova dissertativa constará de uma questão discursiva a respeito de conhecimentos específicos, com 30 linhas, valendo 40 pontos

Para os analistas serão duas questões dissertativas sobre conhecimentos específicos, sendo uma com 30 linhas, valendo 40 pontos, e uma com 20 linhas, valendo 20 pontos.

CARGOS

Elaborado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o edital prevê:

  • 15 vagas para Analista Judiciário – Área Judiciária;
  • 28 vagas para Técnico Judiciário – Área Administrativa;
  • 12 vagas para Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Programação de Sistemas;
  • 5 vagas para Analista Judiciário – Pedagogia, Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Sociais e Engenharia Elétrica.

MAIS ACESSADAS