O BNDES, sigla para Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, é uma instituição financeira pública brasileira criada em 1952 com o objetivo principal de financiar e fomentar projetos que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do país. O banco desempenha um papel fundamental no apoio a diversos setores da economia, tais como infraestrutura, indústria, comércio e serviços.

O BNDES anunciou hoje que planeja lançar o Edital de Seleção Pública no segundo semestre de 2024, com a expectativa de disponibilizar 150 vagas para contratação imediata, além da formação de um cadastro de reserva.

Os futuros funcionários admitidos no novo concurso ingressarão no BNDES sob um novo Plano de Cargos e Salários, ocupando o cargo de Analista, que requer formação de nível superior, com salário inicial de R$ 20,9 mil.

Conteúdos relacionados:

Este cargo está sendo organizado com diversas ênfases, abrangendo áreas como Administração, Análise de Sistemas (Desenvolvimento, Suporte e Cibersegurança), Arquitetura-Urbanismo, Arquivologia Digital, Ciências Contábeis, Ciência de Dados, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional.

O BNDES está inovando ao incluir ênfases em Ciência de Dados e Cibersegurança em sua próxima seleção pública, reconhecendo o impacto da transformação digital e da Inteligência Artificial. Para a área de Ciência de Dados, será aberta a oportunidade para candidatos com diploma de qualquer graduação.

Quer ler mais notícias de concurso? Acesse nosso canal no Whatsapp 

O concurso também demonstra um compromisso com a diversidade, reservando 30% das vagas para candidatos negros e negras, além de garantir pelo menos 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs).

Quanto à escolha da banca organizadora, o BNDES está revisando propostas de instituições com experiência em concursos públicos similares. As informações oficiais serão divulgadas em breve no Diário Oficial da União, em jornais de grande circulação e no Portal do BNDES.

MAIS ACESSADAS