plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TE CUIDA!

Educação e acesso à internet, um desafio na pandemia

No terceiro episódio da série Especial Covid-19, você confere sobre alternativas de ensino em meio a pandemia e saúde mental

Imagem ilustrativa da notícia Educação e acesso à internet, um desafio na pandemia camera Diário Online
TE CUIDA!

Educação e acesso à internet, um desafio na pandemia

Por DOL -

Educação e acesso à internet, um desafio na pandemia

Não é novidade que o Brasil sempre apresentou diferenças importantes entre o ensino público e privado. Com o surgimento da pandemia, essas diferenças ficaram ainda mais evidentes, após as aulas presenciais serem suspensas para evitar a contaminação da covid-19.

Para diminuir os impactos na Educação, uma nova forma de ensino foi adotada: as aulas remotas. No entanto, nem todos tem acesso a internet e ferramentas digitais. Então, qual a melhor forma de ajudar esses alunos? Como isso está afetando os estudos?

Para responder e explicar esses questionamentos, a jornalista Lana Oliveira conversa com a Professora da faculdade de Educação da Universidade Federal do Pará e Pesquisadora da Área de currículos; Edna Abreu Barreto, o Professor Paulo Petterson Lima e a Psicóloga Mariana Mendonça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias