Lançada no dia 17 de setembro, a série coreana "Round 6" já é considerada uma das maiores produções da Netflix e tem sido assunto frequente nas redes sociais. O sucesso é tanto que a produção sul-coreana alcançou o top 1 de mais assistida, em todos os 83 países onde a Netflix funciona.
Criada por Hwang Dong-Hyuk, a série tem nove capítulos, cada um com cerca de uma hora de duração, com muitas cenas de ação, violência e adrenalina. Mas, você sabe as curiosidades de "Round 6"?
Round 6 ganha paródia bem paraense. Vem ver!
Do que se trata?
A história de “Round 6”, que foi lançada como “Squid Game” (Jogo da Lula) em alguns países, gira em torno de 456 pessoas que possuem altas dívidas e, por isso, aceitam participar de um jogo para concorrer a um prêmio milionário. Os resultados do jogos são sempre trágicos.
O elenco de “Round 6” conta com nomes como Jung-jae Lee, Park Hae-Soo, HoYeon Jung e Heo Sung-Tae. O sucesso da série fez HoYeon Jung, de 27 anos, se tornar a atriz coreana mais seguida do Instagram. Antes da produção, ela tinha cerca de 400 mil seguidores e era conhecida pela carreira de modelo. Atualmente, HoYeon Jung já possui mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais.
Conheça a série "Round 6" com 100% de aprovação do público
Conheça algumas curiosidades sobre Round 6:
1) A boneca gigante do primeiro episódio, existe mesmo. Ela está no Jincheon Carriage Museum, no condado de Jincheon, na Coreia do Sul. A boneca foi emprestada para as gravações da série, mas já devolvida ao museu. Tem coragem de ir lá visitar?
2) As máscaras da série foram inspiradas em colônias de formigas, onde cada uma tem sua função, mas é impossível distinguir entre elas. Os macacões iguais são para denotar igualdade, mas as máscaras diferentes representam as funções. Os soldados usam o triângulo. Os trabalhadores usam o círculo. E o quadrado é usado apenas por chefes e líderes.
3) A série se chama “Squid Game” (O Jogo da Lula, em tradução livre) por conta de um jogo que o criador brincava quando era criança.
4) Círculo (O), triângulo (J) e quadrado (M) representam as iniciais do nome da série em coreano. OJM significa “Ojingeo Geim”, que é o nome da série na Coreia.
5) O telefone exibido na série realmente existe. Ele pertence a uma pessoa real de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Desde que a série começou a fazer sucesso, a dona do telefone já relatou que recebe mais de 4 mil ligações diárias, com gente do mundo inteiro ligando para querer participar do jogo.
6) Todos os 456 participantes do jogo foram interpretados por pessoas reais, sem computação gráfica.
7) O autor da série se inspirou em mangás japoneses para criar a história, entre eles “Battle Royale”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar