O fenômeno Barbie tem sua pré-estreia marcada para esta quarta-feira (19), no Brasil. Com isso, muitos paraenses fãs da boneca mais famosa do mundo estão ansiosos para assistir ao filme, que deve ser o principal lançamento e certamente um dos mais aguardados de 2023.
Para a professora de inglês Yasmin Marques, de 24 anos, a Barbie não é qualquer personagem. A boneca, além de ser do sexo feminino, que vai, em contrapartida, com os grandes sucessos dos últimos anos - filmes de super-heróis quase sempre estrelados por homens - mostra que as mulheres podem tudo e são capazes de fazer qualquer tipo de coisa. Além disso, as expectativas para a educadora, que comprou os ingressos disputados há cerca de um mês, são as melhores para a produção.
"Bem, eu espero (e secretamente desejo) que seja um filme ótimo. A Barbie é um dos maiores exemplos de que todas as mulheres, são capazes de ser qualquer coisa. E todos os materiais promocionais do filme, conversam justamente com esse sentimento, que no meio de uma época de filme de muitos heróis e filmes de ação, majoritariamente estrelados por homens, hoje, poderemos assistir a uma mulher sendo a estrela de um filme tão especial", disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Fãs de Barbie em Belém já estão no clima para filme
+ Lea Michele homenageia Cory Monteith, morto há 10 anos
+ Entenda porque "Barbie" não é um filme para público infantil
Com uma infância regada a filmes da boneca, Yasmim sempre foi apaixonada pela história e as aventuras dos desenhos, e mesmo não sendo uma criança "louca" por cor de rosa, se tornou fã da franquia, sobretudo pelas formas de se expressar que a Barbie transmitia, geralmente relacionados a música e ao próprio estilo de vida.
"Minha infância foi regida por todos os filmes antigos da Barbie. Eu nunca fui uma menina que gostava de rosa, mas sempre gostava das histórias, e todas as aventuras que existiam nos filmes. Amava o fato de envolver música e dança como formas de expressar os sentimentos contidos na trama, além do lançamento do filme, conversa muito com a nostalgia dessa época para mim", completou.
A paraense terá como acompanhante na sessão de pré-estreia seu namorado, o também professor de inglês Andrei Barros, que embora não fosse fã, pegou gosto pelo universo a partir da convivência com a companheira, somado a isso, o tutor também adora da diretora do filme, a atriz Greta Gerwig.
"A Yas me fez gostar da Barbie, e eu gosto muito da diretora Greta, e com isso espero um filme muito bom", revelou.
Mas se engana quem pensa que o casal vai de Barbie e Ken, na verdade, Yasmim vai optar apenas pelo rosa, assim como a boneca. "Vou de rosa, tô ansiosa para ver os outros (pessoas) também". E Andrei, segundo a namorada, vai de "ele mesmo", ou não! "Talvez role uma camisa rosa", completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar