O bloco de carnaval Bregaço está de volta este ano, no formato indoor, fazendo parte do Pré-Carnaval da Cidade Velha. A festa ocorre hoje, a partir das 20h, no Mormaço, e terá valor especial para quem for fantasiado se divertir ao som de Nelsinho Rodrigues, Michelle Amadhor e das bandas Vingadores do Brega, Xeiro Verde e Caferana Top.
“Já são cinco anos de tradição no carnaval. Fui um dos artistas a inaugurar a festa, o que é motivo de muita gratidão e felicidade. É uma festa que sempre se destaca”, aponta Nelsinho, autoridade quando o assunto é o brega, com 35 anos de carreira.
O repertório dele e demais convidados desta edição será voltado ao brega em suas diferentes vertentes, incluindo clássicos como “Volte Logo”, “Briga de Casal” e “Gererê”; mas também haverá abertura para outros ritmos como o axé e as marchinhas de carnaval. “A banda Caferana é um dos grandes destaques do bloco, conhecida por arrastar multidões no carnaval de rua de Cametá, e a intenção é trazer um pouco desse carnaval do interior para o bloco”, comenta Emerson Alves, produtor e organizador do Bregaço.
Uma das bandas mais antigas do Pará em atividade, a Caferana tornou-se famosa pelo seu naipe de metais. Hoje é formada por João Almeida, Vivi Alves, Thamires Nascimento e Breno Louzada nos vocais; nos metais, pelos músicos Anildo Viana (sax), Arielson (trombone) e Nei (trompete); Heberton Viana (Gato) no baixo; Joka na guitarra; Alan Delon na bateria; Vicente na percussão; e Deninho nos teclados.
Os Vingadores do Brega também vão acelerar suas músicas para entrar no ritmo da folia. “O que a gente está preparando é muito brega no ritmo elétrico, pra cima! Pegamos as músicas paraenses e vamos tocar quase todas em elétrico”, diz Batman, líder do grupo. Mesmo as músicas da carreira autoral deles vão ganhar ritmo de folia, incluindo os singles “Miss Vitamina” e “Menina Maluquinha”. E ainda tem o lançamento da música “Jiraya”, que deve ganhar videoclipe nos próximos dias.
“Como já é marca registrada dos Vingadores, é uma música com sátira, fala de uma menina que vai curtir no paredão, não aguenta ficar parada, e quando alguém reclama, ela ‘vira o jiraya’. Mas ela vai ser lançada no ritmo do brega mais tradicional. No bloco, a gente não vai deixar de tocar o brega romântico. A gente sabe que a galera gosta de dançar agarradinho no carnaval também”, comenta.
E a presença deles não foi à toa. “No Bregaço, a galera vai fantasiada também e vai se somar com a gente, fazer uma festa só. A gente já vem de um projeto chamado ‘Vingadores Fantasy’ e foi muito legal. Eu vejo que no Bregaço não vai ser diferente, o pessoal também vai se sentir um pouco Vingador com a gente e se divertir nessa festa temática que vai ser sucesso!”, diz Batman. “A gente incentiva as pessoas a irem com fantasia ou algum adereço, já está valendo. Vamos fazer um concurso de fantasia, e até o momento tem uma boa adesão do público que está pagando ingresso para fantasiados”, celebra Emerson.
Iniciada em 2014, a festa Bregaço é mensal e realiza uma edição de carnaval desde seu segundo ano. Há cinco anos integra a Liga dos Blocos do Pré-carnaval da Cidade Velha. Com a pandemia, a realização do bloco foi suspensa em 2021 e retorna este ano, apenas com shows indoor. “Lógico, estamos voltando seguindo todas as orientações, com o público reduzido. É obrigatório o comprovante de vacinação”, lembra a produção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar