plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CCXP AWARDS

“Brega Story” ganha o prêmio de melhor álbum em quadrinhos

A HQ fala sobre o universo do brega em Belém.

Imagem ilustrativa da notícia “Brega Story” ganha o prêmio de melhor álbum em quadrinhos camera Brega Story é uma graphic novel ambientada no universo da música brega de Belém. | ( Reprodução Catarse)

Na última sexta-feira (15) ocorreu em São Paulo, a primeira edição da CCXP Awards, premiação brasileira voltada para celebrar os principais lançamentos da cultura e dos games, no Brasil e no mundo.

Representando o Pará, Gidalti Jr venceu a categoria Melhor Álbum em Quadrinhos com a HQ Brega Story. Em conversa com o DOL, Gidalti se disse muito feliz pelo prêmio e que se sentiu surpreso com a vitória.

“A Comic-Con é uma festa por tradição que trabalha com muitos produtos internacionais e esse é um destaque bastante significativo para os artistas brasileiros. Dentro desse universo tão competitivo a gente ter um destaque para um produto do norte do Brasil, em especial Belém do Pará, é um reconhecimento que me deixa bastante feliz e honrado em ser o autor dessa obra que conquistou o prêmio de melhor álbum na primeira CCXP Awards”, disse Gidalti em conversa com o DOL.

Em Brega Story, Gidalti usa os bastidores do brega para falar de temas como abuso moral e sexual. A HQ acompanha a trajetória de Wanderson Jr., músico que, embora carregue o título de Rei do Brega, tem que se virar para manter a coroa. Ele quer fama a todo custo, não importa quem esteja em sua frente.

Posso dizer que acompanhei profundamente esse cenário. Brega Story faz uso da paródia para retratar a dinâmica desse ambiente e os maiores conflitos de seus atores, como os músicos, os dançarinos, os Djs, técnicos, entre outros. Não convém citar nominalmente, mas a obra é um retrato desse caldeirão de celebridades Belenenses", disse o autor.

LEIA TAMBÉM:

+ Guitarrista do Legião Urbana usa camisa do Pará e Paysandu

+ Pesquisa visual sobre Cotijuba pode ser vista em exposição

A obra carrega um pouco das vivências e experiências que o próprio Gidalti sentiu na pele ao ter sido músico amador na cena do brega, na capital paraense. Ele presenciou as dificuldades e perrengues que os músicos e as bandas passam na tentativa de tirar seu sustento da música e na busca pela fama.

"Premiações são reconhecimentos da crítica e de público, mas nunca são os objetivos primários do trabalho. É um retorno que os autores têm depois de uma longa jornada de trabalho, e isso ajuda bastante no objetivo principal, que é fazer a obra circular e ser lida. Nesse sentido, fico feliz com a amplitude que a obra ganha a partir deste destaque", destacou Gidalti.

VEJA O MOMENTO DA PREMIAÇÃO:

Gidalti começou sua trajetória no mundo dos quadrinhos em 2017, com o premiado “Castanha do Pará”, que fala sobre a infância em Belém do Pará. A obra de estreia foi bastante elogiada e ganhou o Prêmio Jabuti de história em quadrinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias