plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
PUBLICAÇÃO SEM CUSTOS

Editoras selecionam jovens autores em chamada de originais

O edital selecionará 48 obras, entre romances e contos de terror, suspense, policial e ficção científica, para publicação sem custos para os autores. A seleção iniciou no dia 4 de dezembro e ocorre até 7 de janeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Editoras selecionam jovens autores em chamada de originais camera Douglas de Oliveira, da Editora Folheando, lança novo selo Arrepio" para publicar thrillers e livros de ficção científica | (Divulgação)

Autores jovens e adultos de romances e contos de terror, suspense, policial e ficção científica terão oportunidade de publicar obras sem custos por meio de edital nacional, lançado no dia 04/12. Os livros serão editados pela editora Folheando, publicados no novo selo, “Arrepio”, e coeditados pela Crypta Books, destinada a reunir obras dessa categoria.

O publisher da Folheando, Douglas de Oliveira, explica que a chamada ocorre até o dia 7 de janeiro de 2023 e deve reunir autores de todo o Brasil, maiores de 18 anos de idade. Serão selecionadas 48 obras, que serão publicadas durante 2024.

Douglas detalha ainda que a Folheando estreia o selo “Arrepio” com o objetivo de alcançar o público jovem (de 14 a 20 anos). “Nas outras chamadas de originais que realizamos é comum receber originais com temas da categoria Young-Aldut. Por isso decidimos criar um selo específico para esse tipo de produção e público”, afirma.

“Ao mesmo tempo que há uma quantidade grande de leitores ávidos por essas histórias, há também muita gente escrevendo com qualidade essas histórias sem ter como e onde publicar. O selo ‘Arrepio’ nasce dessas necessidades”, comenta.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Os interessados em participar da chamada nacional deve acessar o site da editora Folheando e enviar os originais conforme as regras determinadas em edital.

SOBRE AS EDITORAS

A Folheando surgiu em 2017, em Belém do Pará. Atualmente conta com mais de 400 títulos publicados, de autores de todo o Brasil. Neste ano, a editora publicou 110 títulos de escritores estreantes e veteranos, além de assumir a edição de “Passagem dos inocentes”, clássico do escritor paraense Dalcídio Jurandir (1909-1979), que será lançado em 2024. A editora visa a divulgação e promoção da literatura brasileira contemporânea, com publicações tradicionais, sem custos para os autores.

A Crypta Books foi criada em maio de 2020, também em Belém, e abriga livros de terror, horror, suspense e fantasia. Parceira da Folheando, a casa editorial publicou duas obras nos últimos três anos e dedica a contribuir com a literatura fantástica no Brasil.

SERVIÇO

O edital da seleção está disponível no site da editora Folheando: https://www.editorafolheando.com.br. As dúvidas sobre a seleção podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e telefones/WhastApp: (91) 99159-6480 (Folheando) e 91 8550-6481 (Crypta Books), das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias