A Vila de Caraparu, uma pequena vila situada nas margens do Rio Caraparu, é um lugar de magia e encanto. Suas tradições e belezas naturais inspiram artistas e fotógrafos, e foi exatamente nesse cenário que Celso Lobo decidiu registrar sua mais recente exposição fotográfica.
O evento começa no próximo sábado (16), a partir das 10h na Galeria Casa Namata, indo até o dia 30 de janeiro de 2024. A exposição do fotógrafo Celso Lobo é intitulada de "Caraparu e seus Encantos", uma celebração visual do cotidiano, beleza e cultura vibrante da Vila de Caraparu, banhada pelo rio de mesmo nome.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Exposição mostra uma Belém longe do clichê turístico
- Exposição retrata cotidiano de trabalhadores e meio ambiente
As fotos retratam, através das lentes sensíveis de Lobo, a essência desse local único. Num estilo que mescla fotografia documental e artística, o autor nos conduz por um mergulho visual na cultura, paisagens e cotidiano da vila e do rio. Lobo, conhecido por sua sensibilidade ao retratar a vida e a cultura de grupos marginalizados, mais uma vez nos brinda com seu olhar poético e reflexivo.
As fotografias expostas capturam cada detalhe e emoção presente na vida dos moradores de Caraparu. Desde a pesca artesanal, que sustenta a comunidade, até as festas tradicionais, onde a música, a dança e a alegria tomam conta do cenário com paisagens deslumbrantes. Tendo o Rio Caraparu como pano de fundo, e a fauna e flora da região são fotografadas com maestria, revelando ainda mais a biodiversidade e o equilíbrio do ecossistema local.
A mostra "Caraparu e seus encantos", além de proporcionar uma experiência estética única aos visitantes, busca também valorizar a cultura e o modo de vida dessa comunidade, muitas vezes esquecida ou invisibilizada.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
SOBRE CELSO LOBO:
Cidadão de Belém com título Izabelense - Em 2018, o fotógrafo, que nasceu e vive em Belém, recebeu o título de cidadão Izabelense pela Câmara de Santa Izabel.
Com uma única fotografia feita em Caraparu, Celso levou Caraparu ao Museu du Louvre – Carroussel du Louvre, Liechtenstein, um principado localizado no centro da Europa entre a Áustria e a Suíça; à Oslo, na Noruega; ao Tajiquistão (Ásia); recebeu a medalha de prata no concurso Brasília PhotoShow de 2016 e o primeiro lugar no lV Prêmio de Jornalismo em Turismo Comendador Marques dos Reis, em Belém, organizado pela Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo.
VEJA ALGUMAS FOTOS DA EXPOSIÇÃO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar