A Justiça do Estado de São Paulo negou em primeira instância, na quarta-feira (18), o pedido de Xuxa para retirar o programa "Alerta Nacional", de Sikêra Jr., do ar após ter sido chamada de pedófila e acusada de fazer apologia às drogas pelo apresentador.
De acordo com informações do site Notícias da TV, a eterna rainha dos baixinhos, havia entrado com ações para que o jornalista perdesse o registro profissional, assim como por sua demissão da Rede TV! - além de uma indenização de R$ 500 mil.
O juiz César Peixoto entendeu que a liminar não continha argumentos suficientes para banir o noticiário e argumentou que a solicitação pode configurar censura.
"Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia", diz trecho da decisão.
VEJA TAMBÉM!
- Famosos lembram um ano da morte de Gugu
- Apresentadora detona Safadão por show na pandemia
- Cláudia Raia se defende após denúncia de suposto crime: 'não foi minha intenção'
Xuxa recorreu da decisão no início da noite de quinta (19). O juiz também vetou o pedido da apresentadora para que o caso passe a correr em segredo de Justiça.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar