O cantor Emicida está bombando nas redes sociais após argumentar com Luciano Huck durante o programa da GNT “Papo de Segunda”.
Segundo o cantor, o que há de melhor no mundo não depende do acúmulo de riquezas. E quando usamos a palavra elite para se referir a quem tem mais dinheiro, atribuímos a essas pessoas uma valoração, como se fossem melhores, seguindo o significado da palavra. Porém isso é apenas uma “estratégia do capitalismo”.
Thiago Gagliasso debocha de bailarina por causa de Bolsonaro
“Não utilizo a palavra elite porque o significado da palavra é ‘o que uma categoria tem de melhor’. Se referir a pessoas que tem dinheiro como sendo a elite parece que a pirâmide da humanidade é definida pelo acúmulo. A diferença dessas pessoas para as outras é só o dinheiro e, muitas vezes, dinheiro é a única coisa que elas tem, então a palavra correta é burguesia”, destacou o rapper.
Contexto: Luciano Huck disse que o capitalismo é o melhor sistema já inventado e que a melhoria do mundo passa por um chamado de consciência social à elite 1% mais rica. Depois é Emicida simplesmente... https://t.co/B9NMO7QEso
— Fábio Coelho (@biofacoelho) June 9, 2021
Gaby Amarantos se explica após fala polêmica sobre Jurunas
A fala de Emicida deixou Luciano Huck sem respostas, e nas redes sociais, está tendo uma grande repercussão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar