Diário Online
VAI PERDER?

Quem diria: Globo vai exibir novelas de sucesso no SBT

remake da novela mexicana “Rubi” estreia na segunda-feira (14), estrelada por Camila Sodi.

sexta-feira, 11/06/2021, 10:19 - Atualizado em 11/06/2021, 11:48 - Autor: Com informações Portal do Holanda


Plataforma de streaming vai exibir os clássicos mexicanos no Brasil
Plataforma de streaming vai exibir os clássicos mexicanos no Brasil | Reprodução

Tem dramalhão de volta na TV. Lembra das novelas mexicanas que fizeram sucesso no SBT nos anos 1990? Aquelas que tinham os melhores enredos e personagens icônicos como a famosa vilã Paola Bracho?

Então, novelas como A Usurpadora, Mariamar, Maria do Bairro e outras, incluindo séries exclusivas e inéditas no Brasil, serão exibidas na plataforma de streaming Globoplay, que agora tem os direitos por esses sucessos latino-americanos. 

O remake da novela mexicana “Rubi” estreia na segunda-feira (14), estrelada por Camila Sodi. 

Também chegam ao serviço títulos inéditos como Sem Medo da Verdade”, “Operação Pacífico”, “Império de Mentiras”, “Amar a Morte”, "Cair em Tentação”, “El Bronx” e ainda o remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo nos EUA, “Marido de Aluguel”.

Leia também:

"Andava entre cadáveres". Veja os memes da Gaby Amarantos

Ex-atriz pornô Mia Khalifa faz montagem com CPI da Covid

Em 2022, chega  a  novela  colombiana “La Nieta Elegida”, segundo o Globoplay escrita por Julio Jiménez, conhecido como o mestre do suspense no país.

MEXICANAS

As novelas são um dos principais produtos de latinidade que aproximaram os brasileiros da cultura mexicana desde os primeiros anos da década de 1980. 

Após a inauguração do SBT, Silvio Santos, sem um núcleo forte de teledramaturgia e com a liderança da TV Globo consolidada no setor, resolveu recorrer aos textos de língua latina e muitas se tornaram sucesso no Brasil.

Cristina Bazan, Chispita, Desprezo, Carrossel, Rosa Selvagem e Simplesmente Maria são alguns dos títulos inesquecíveis.

Nos anos 1990, a trilogia das Marias: Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, interpretadas por Thália, reacenderam o saudosismo do público que estava há alguns anos sem as novelas do país do sombreiro.

Cerca de dois anos após a última exibição de um sucesso mexicano veio A Usurpadora, que já teve várias reprises no canal paulista.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS