Tem dramalhão de volta na TV. Lembra das novelas mexicanas que fizeram sucesso no SBT nos anos 1990? Aquelas que tinham os melhores enredos e personagens icônicos como a famosa vilã Paola Bracho?
Então, novelas como A Usurpadora, Mariamar, Maria do Bairro e outras, incluindo séries exclusivas e inéditas no Brasil, serão exibidas na plataforma de streaming Globoplay, que agora tem os direitos por esses sucessos latino-americanos.
O remake da novela mexicana “Rubi” estreia na segunda-feira (14), estrelada por Camila Sodi.
Também chegam ao serviço títulos inéditos como Sem Medo da Verdade”, “Operação Pacífico”, “Império de Mentiras”, “Amar a Morte”, "Cair em Tentação”, “El Bronx” e ainda o remake da novela brasileira Fina Estampa produzido pela Telemundo nos EUA, “Marido de Aluguel”.
Leia também:
"Andava entre cadáveres". Veja os memes da Gaby Amarantos
Ex-atriz pornô Mia Khalifa faz montagem com CPI da Covid
Em 2022, chega a novela colombiana “La Nieta Elegida”, segundo o Globoplay escrita por Julio Jiménez, conhecido como o mestre do suspense no país.
MEXICANAS
As novelas são um dos principais produtos de latinidade que aproximaram os brasileiros da cultura mexicana desde os primeiros anos da década de 1980.
Após a inauguração do SBT, Silvio Santos, sem um núcleo forte de teledramaturgia e com a liderança da TV Globo consolidada no setor, resolveu recorrer aos textos de língua latina e muitas se tornaram sucesso no Brasil.
Cristina Bazan, Chispita, Desprezo, Carrossel, Rosa Selvagem e Simplesmente Maria são alguns dos títulos inesquecíveis.
Nos anos 1990, a trilogia das Marias: Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, interpretadas por Thália, reacenderam o saudosismo do público que estava há alguns anos sem as novelas do país do sombreiro.
Cerca de dois anos após a última exibição de um sucesso mexicano veio A Usurpadora, que já teve várias reprises no canal paulista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar