Diário Online
CINEMA NACIONAL

Wagner Moura queria Mano Brown como Marighella

Em entrevista ao "Roda Viva", o diretor afirmou que a rotina de shows e outros compromissos do líder dos Racionais impediu a conciliação com as filmagens.

quarta-feira, 03/11/2021, 18:40 - Atualizado em 03/11/2021, 18:39 - Autor: Com informações UOL


Diretor Wagner Moura do filme Marighella.
Diretor Wagner Moura do filme Marighella. | Reprodução

O ator e diretor Wagner Moura foi o mais novo entrevistado do programa "Roda Viva", na última segunda-feira (1º). Durante a sabatina, a jornalista Marina Caruso questionou o ator sobre as opções de atores para interpretar o personagem Marighella. 

No filme, é contada a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.

Segundo Moura, a ideia inicial era que o guerrilheiro fosse interpretado pelo cantor Mano Brown. “Pra mim Brown é Marighella, os dois são filhos de mulheres pretas com homens brancos e eu sempre gosto de chamar pessoas que eu quero ser amigo para trabalhar, e foi incrível, mas a rotina de shows e a atuação deixava ele muito cansado”, explicou Wagner.

Veja também!


A estreia estava prevista para novembro de 2019. Mas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus o longa foi lançado nesta segunda-feira (01).

Assista ao trecho:

Participaram da bancada de entrevistadores Chris Maksud, apresentadora dos programas Persona e Brasil Jazz Sinfônica, da TV Cultura; Flávia Guerra, jornalista especializada em cinema; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista da Folha; Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela, do jornal O Globo; e Roger Cipó, apresentador do Preto à Porter e colunista da Elástica.

Assista ao programa completo:

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS