plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AUDIÊNCIA JUDICIAL

Calabresa e Melhem ficam cara a cara pela primeira vez 

Os dois passaram cerca de oito horas juntos durante uma audiência judicial, feita por meio virtual há alguns dias.

Imagem ilustrativa da notícia Calabresa e Melhem ficam cara a cara pela primeira vez  camera Essa foi a primeira vez que os dois se viram depois das denúncias de assédio sexual e moral feitas por profissionais da emissora contra ele. | Reprodução/ TV Globo

Um levantamento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TST) revelou que, entre janeiro de 2015 e julho de 2021, as Varas do Trabalho registraram mais de 27,3 mil ações sobre assédio sexual e que o número de casos sofreu um aumento de 21% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

De acordo com os números, 1.477 processos foram abertos nos primeiros seis meses deste ano. Em 2020, no mesmo período, a Justiça contabilizou 1.215 ações em todo o país.

Dentre esses casos, o que se destaca e teve repercussão nacional, devido a notoriedade dos envolvidos, foi o de Dani Calabresa, que afirmou ter sido importunada por Marcius Melhem em 2017.

A humorista Dani Calabresa e o ex-diretor da Globo Marcius Melhem ficaram frente a frente pela primeira vez após a denúncia. Os dois passaram cerca de oito horas juntos durante uma audiência judicial, feita por meio virtual há alguns dias.

Joelma é alvo de fake news após fala sobre vacina da Covid

Mãe de Viih Tube fala sobre cirurgia na vagina: "de 15 anos"

Essa foi a primeira vez que os dois se viram depois das denúncias de assédio sexual e moral feitas por profissionais da emissora contra ele, a apresentadora foi uma das primeiras a formalizar as queixas no compliance da empresa.

A audiência faz parte do processo em que Melhem pede que Calabresa pague a ele R$ 200 mil por danos morais e perdas causados pela denúncia. Ele afirma que vai doar os recursos para uma instituição de caridade, caso vença a disputa.

Durante o longo tempo em que durou a audiência, atores, atrizes, roteiristas, diretores e outros profissionais globais estiveram diante do juiz, como testemunhas de acusação e de defesa.

Os dois puderam assistir a todos os depoimentos, mas não tinham autorização para dirigir a palavra às testemunhas e muito menos um ao outro.

Apenas os respectivos advogados e o juiz podiam questionar os depoentes.

Relembre

O ator e diretor Marcius Melhem foi acusado por fontes ouvidas pela revista piauí de cometer vários episódios de assédio sexual, um deles contra a humorista e atriz Dani Calabresa.

De acordo com os 43 relatos ouvidos pelo veículo, duas vítimas sofreram assédio sexual, sete sofreram assédio moral e três de ambos os comportamentos, os episódios aconteceram no ambiente de trabalho e fora dele.

Dani Calabresa teria sido importunada pelo diretor em 2017, quando precisou gravar uma esquete do "Zorra Total" imitando uma cena de "S.O.S Malibu", em que vestiria o maiô vermelho igual de Pamela Anderson.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias