No dia 19 de abril de 1941, nascia em Cachoeiro do Itapemirim, Espirito Santo, um homem que iria marcar a história da música brasileira. Roberto Carlos Braga é cantor e compositor, considerado “O Rei” da música romântica. Nos anos 1960, ele foi líder do movimento Jovem Guarda, que marcou a música brasileira e uma geração.
Roberto Carlos completa 81 anos nesta terça-feira (19). Suas canções continua na boca do povo. Afinal, quem nunca cantou os versos "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi" ou "como é grande o meu amor por você"?
Na próxima sexta-feira (22), Roberto Carlos embarca em uma turnê pelos Estados Unidos, fazendo shows em cidades como, Miami, Orlando e Nova York.
E para comemorar a data, nada melhor do que ouvir alguns clássicos do "Rei", que marcaram a vida de muitas pessoas.
Detalhes
É considerada um dos maiores clássicos da música popular brasileira. Ela veio como um marco definitivo, consolidando Roberto Carlos como o maior cantor romântico do país.
Lady Laura
A música é uma homenagem para a mãe do cantor. Laura Moreira Braga, mais conhecida como Lady Laura, foi uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística do "Rei".
Como É Grande Meu Amor Por Você
Mais uma das grandes canções da música brasileira, que foi uma homenagem para a primeira esposa do cantor, Nice.
O Calhambeque
Composta em 1964, em parceria com Erasmo Carlos, a música conta a história de como o cantor foi obrigado a andar de calhambeque após seu Cadillac ficar parado na oficina.
Nossa Senhora
Grande devoto de Nossa Senhora Aparecida, o "Rei" compôs esta canção para demonstrar seu amor e fé.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar