plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEMISSÕES

Saída de Chico e Tramontina da Globo teve pedido de silêncio

Os jornalista Carlos Tramontina e Chico Pinheiro da TV Globo foram demitidos nos últimos dia, mas fontes garantem que essas saídas não ocorreram como foi anunciada em comunicado interno

Imagem ilustrativa da notícia Saída de Chico e Tramontina da Globo teve pedido de silêncio camera Chico Pinheiro e Carlos Tramontina comandavam apresentação de dois dos principais telejornais da Globo | Reprodução/TV Globo

Recentemente, o público brasileiro ficou surpreso com o desligamento de dois jornalistas renomados e de longos anos de participação na TV Globo: Carlos Tramontina e Chico Pinheiro. Os ex-âncoras do "SP2" e "Bom Dia Brasil", respectivamente, foram desligados da emissora na última semana. Ambos possuíam uma longa história na casa por décadas e recebiam salários considerados altos.

O comunicado divulgado internamente informava que os jornalistas saíram em comum acordo com a Globo, mas o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, afirma que não foi bem assim.

LEIA MAIS!

Fora da Globo, Chico Pinheiro pode virar motorista de Uber

Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos de casa

De acordo com Daniel Castro, os dois foram demitidos porque ganhavam altos salários e estavam "desgastados". Eles foram avisados em janeiro que seriam afastados após as transmissões do Carnaval 2022. O único "comum acordo" que fizeram foi um voto de silêncio, onde não deveriam comentar nada sobre a demissão.

As saídas de Chico Pinheiro e Tramontina já eram esperadas e só não ocorreram antes por causa da pandemia de coronavírus, que os afastou do trabalho presencial durante quase um ano e meio.

Fernanda Montenegro sofre grave acidente doméstico

Cachê de participantes do No Limite surpreende! Saiba quanto

Tramontina, de 65 anos, apresentou o último SP2 na terça-feira (26), após 43 anos de casa. Pinheiro, aos 68, foi visto pela última vez no Bom Dia Brasil na sexta-feira (29). Tinha 32 anos de Globo.

A principal causa das demissões de Pinheiro e Tramontina seria a nova política de gestão da Globo. Eles recebiam cerca de R$ 200 mil mensais, com carteira assinada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias