Recentemente, o público brasileiro ficou surpreso com o desligamento de dois jornalistas renomados e de longos anos de participação na TV Globo: Carlos Tramontina e Chico Pinheiro. Os ex-âncoras do "SP2" e "Bom Dia Brasil", respectivamente, foram desligados da emissora na última semana. Ambos possuíam uma longa história na casa por décadas e recebiam salários considerados altos.

O comunicado divulgado internamente informava que os jornalistas saíram em comum acordo com a Globo, mas o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, afirma que não foi bem assim.

LEIA MAIS!

Fora da Globo, Chico Pinheiro pode virar motorista de Uber

Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos de casa

De acordo com Daniel Castro, os dois foram demitidos porque ganhavam altos salários e estavam "desgastados". Eles foram avisados em janeiro que seriam afastados após as transmissões do Carnaval 2022. O único "comum acordo" que fizeram foi um voto de silêncio, onde não deveriam comentar nada sobre a demissão.

As saídas de Chico Pinheiro e Tramontina já eram esperadas e só não ocorreram antes por causa da pandemia de coronavírus, que os afastou do trabalho presencial durante quase um ano e meio.

Fernanda Montenegro sofre grave acidente doméstico

Cachê de participantes do No Limite surpreende! Saiba quanto

Tramontina, de 65 anos, apresentou o último SP2 na terça-feira (26), após 43 anos de casa. Pinheiro, aos 68, foi visto pela última vez no Bom Dia Brasil na sexta-feira (29). Tinha 32 anos de Globo.

A principal causa das demissões de Pinheiro e Tramontina seria a nova política de gestão da Globo. Eles recebiam cerca de R$ 200 mil mensais, com carteira assinada.

Chico Pinheiro e Carlos Tramontina comandavam apresentação de dois dos principais telejornais da Globo Foto: Reprodução/TV Globo

MAIS ACESSADAS