A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal de células do endométrio e causa fortes cólicas menstruais, dor pélvica, incômodo na relação sexual, alterações intestinais ou ao evacuar, dor na região lombar e coxas e dificuldade para engravidar.
Na última quarta-feira (20), a cantora Anitta se submeteu a uma laparoscopia para tratar um caso de endometriose, e após apresentar uma evolução satisfatória do quadro clínico após a operação, terá alta nesta segunda-feira, 25, por volta das 12h. A artista está internada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 18.
"O pós-operatório é insuportável", diz Anitta após cirurgia
É treta! Anitta e Melody trocam farpas na internet. Veja
No entanto, a recuperação será um pouco longa. Segundo recomendações médicas, a artista deverá retornar a sua rotina normal apenas no final de agosto. Além disso, a cantora deverá apenas realizar pequenas caminhadas e cuidar da alimentação, que será extremamente saudável, rica em nutrientes e vitaminas.
Os planos inicial da equipe médica, era que Anitta estaria apta para deixar o hospital no último sábado (23) porém, apesar do quadro de saúde satisfatório, a equipe médica acreditou ser melhor deixá-la em observação por mais alguns dias.
Cirurgia
O procedimento que Anitta realizou foi a laparoscopia, que é o processo mais utilizado em casos de endometriose. A cirurgia, minimamente invasivo, consiste em fazer pequenos buraquinhos no abdômen para inserir instrumentos que permitem retirar ou queimar o tecido endometrial que se encontra danificando outros órgãos como ovários, região exterior do útero, bexiga ou intestinos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar