A morte do cantor Emílio Santiago em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2013, ainda está dando que falar entre os familiares do famoso. E isso por conta de um suposto filho do cantor. Aleksander Nunes, de 43 anos, quer fazer um exame de DNA para comprovar que é herdeiro do artista e, por conta disso, o corpo de Emílio vai foi exumado na manhã desta quinta-feira (20/10).
Há mais de nove anos, Aleksander aguarda autorização da Justiça para fazer o teste. Ele chegou a fazer campanha nas redes sociais para arrecadar fundos para custear o exame.
De acordo com Aleksander, o artista chegou a ser procurado enquanto estava vivo. A primeira tentativa de contato teria acontecido quando ele tinha 26 anos. Além de não ter sido reconhecido como filho biológico legalmente, Aleksander não teve a oportunidade de fazer o exame de DNA.
Veja também:
- Atores morrem em gravação com Maria Joaquina de Carrossel
- Anderson Leonardo do Molejo é diagnosticado com câncer
- Anderson Leonardo: entenda a doença do cantor do Molejo
Após a morte do cantor, o suposto filho conseguiu fazer o primeiro teste. O exame foi realizado junto da meia irmã do cantor. Segundo o laudo, o grau de parentesco chegava a 63% de certeza, indicado a provável relação entre ele e Emílio. Entretanto, a comprovação final só poderia vir com os restos mortais do artista.
Além de Aleksander, ouras duas pessoas disputam a herança de Emilio Santiago. Uma delas é seu ex-companheiro, o professor Márcio Tadeu, que afirma ter vivido com o artista por oito anos.
O historiador Marcos Roza, que idealizou em 2019 um documentário sobre a vida do cantor, chamado “Emílio Santiago e as Sete Aquarelas”, destacou que ele não assumia a homossexualidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar