Desde 2020, Belém ganhou uma nova e ilustre moradora: Maria Gretchen. A eterna “Rainha do Rebolado”, famosa com os hits dos anos 80 “Conga Conga Conga” e “Melô do Piripipi”, se mudou para a capital paraense após conhecer e se casar com o saxofonista paraense Esdras de Souza.
Nestes quase dois anos em que mora no Pará, Gretchen viveu intensamente muitos momentos: casou-se às margens do rio Guamá, gravou clipes no Comércio, fez campanhas de conscientização, tirou férias no “Sal”, se desentendeu com vizinhos e até mesmo com policiais militares da Rotam.
Veja também:
Gretchen se entrega ao prazer em foto sexy com o marido
Gretchen sobre a neta finalista em A Fazenda: "mérito seu"
E foram estes últimos acontecimentos que se tornaram “a gota d’água” para a decisão da artista de se mudar da capital paraense. A bem da verdade, ela já estava determinada a viajar para fora do país em março, porém estes fatos a fizeram adiantar os planos.
Em carta aberta publicada em seu perfil do Instagram na manhã desta sexta-feira (06), Gretchen destaca que a decisão de ir embora de Belém nas próximas semanas se deve por conta do “grande abuso de poder de quem deveria nos proteger”.
“Quero deixar mais claro ainda que não tenho medo de ninguém, nem mesmo da polícia”, disparou em um trecho da carta.
Veja a íntegra:
A notícia pegou muitos de seus fãs paraenses de surpresa, os quais já estavam bastante acostumados a ter a famosa vivendo no estado. Por esta razão, o DOL vai relembrar alguns dos momentos mais marcantes da trajetória de Gretchen no Pará.
COMO TUDO COMEÇOU
Gretchen e Esdras se conheceram por meio de Fafá de Belém na “Varanda de Nazaré” durante o Círio de 2019. Ambos assumiram o relacionamento em fevereiro de 2020 durante a festa de carnaval do Circuito Mangueirosa, e, com a chegada e avanço dos contágios de Covid-19 em no Brasil em março, as restrições sanitárias impostas pelas autoridades fizeram com que a famosa ficasse na cidade vivendo com o músico durante boa parte do ano.
O último dia de Mangueirosa foi tão único que teve Gretchen assumindo sua relação com o paraense pic.twitter.com/IEgAQjh08T
— Viggo ✌🏾 (@matheusviggo) February 26, 2020
Em novembro, após meses de convivência, eles se casaram em um restaurante flutuante às margens do rio Guamá. O casamento contou com 100 convidados e teve elementos da culinária paraense na recepção, com direito a bolo com recheio de castanha-do-Pará.
TURISMO NO PARÁ
Com a diminuição do cenário de contaminação pela Covid-19 no Pará, Gretchen foi desbravar outros locais do estado e, ao conhecer Salinópolis, no litoral paraense, se apaixonou pelo cenário paradisíaco e decidiu comprar uma casa no município em 2021.
Por ali, ela retornou no final daquele ano para curtir o réveillon junto com seu marido e o filho político Thammy Miranda, acompanhado da esposa Andressa Ferreira e demais integrantes da família Miranda. Todos compartilharam cliques nas areias brancas da Praia do Atalaia, além de gravarem vídeos no local.
TÍTULO DE CIDADÃ PARAENSE
Com a visibilidade e o engajamento em campanhas do Governo do Pará para combater a violência contra a mulher, para promover a vacinação e demonstrar orgulho em viver no estado, a então deputada estadual Dilvanda Faro (PT) propôs que ela recebesse da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) o título de cidadã paraense.
“A Gretchen é uma mulher que levanta a bandeira do empoderamento, defende causas feministas e luta contra preconceitos, como a homofobia. Sua contribuição ao Pará é de extrema relevância: ela leva o nome do nosso estado por onde passa. Ela tem orgulho de viver no Pará. Conceder esse título para ela é reconhecer o quanto ela ama o nosso estado”, disse a parlamentar na ocasião.
CLIPE NO COMÉRCIO
Gretchen e Esdras participaram da gravação de um clipe musical pelas ruas do Centro Comercial de Belém em abril do ano passado. A rua Santo Antônio foi palco das filmagens da canção "Fênix do Amor", single composto pelo filho dela, Gabriel Miranda, com a percussão do Trio Manari.
QUINTOU aqui em Belém com a gravação do novo clip FÊNIX DO AMOR. EU E ELE @EsdrasdeSouzza pic.twitter.com/L1SDNN2l5K
— Gretchen 🍑 (@GretchenCantora) June 9, 2022
CONFUSÃO COM VIZINHOS
A briga com seus vizinhos no bairro do Jurunas começou após a aquisição da residência onde ela, até então, vivia. Ao lado do imóvel está localizada uma borracharia e, por conta do grande movimento de veículos na frente do estabelecimento comercial, a frente da casa de Gretchen vivia tomada por carros, que a fizeram perder a paciência com a situação.
E não foram poucas as vezes em que a cantora se sentiu "desrespeitada" pelos proprietários da borracharia e os clientes que insistiam em parar o carro em frente à casa dela. Por vezes, ela tentou chamar a atenção das autoridades de Belém para que algo fosse feito, instalou câmeras para gravar as ocorrências e tocou no assunto diversas vezes em suas redes sociais.
Leia mais: Vídeo: Gretchen e marido se envolvem em briga com vizinhos
As confusões não se deram apenas com os vizinhos ao lado. Em outros casos, ela reclamou de uma famosa construtora da cidade por conta da obra de um dos novos empreendimentos que estão sendo erguidos nas proximidades pela empresa.
Mas, nesta semana, após uma viatura do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) parar na frente da residência dela, provocando uma nova discussão por conta do espaço na frente da casa, ela decidiu tomar uma atitude drástica.
MUDANÇA DE BELÉM
E a solução encontrada pela cantora foi deixar a cidade para viver em Lisboa, Portugal. A mudança, segundo ela, já estava prevista para março, porém foi adiantada por conta da recente briga com os donos da borracharia e com os policiais militares.
Gretchen anunciou que a viagem para a Europa se deve por causa da aprovação de Esdras de Souza no mestrado em Musicoterapia na Faculdade Lusíada da capital portuguesa, mas, em seu longo desabafo, explica que voltará a Belém no futuro e que, até lá, a sua residência ficará alugada para “pessoas da Lei”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar