Recentemente, o apresentador Otaviano Costa passou por uma delicada cirurgia para tratar um aneurisma da aorta, uma condição que representa uma dilatação anormal da artéria, causada pelo enfraquecimento de sua parede. Essa fragilidade arterial, geralmente resultante de doenças vasculares, leva à perda de elasticidade e aumenta o risco de ruptura, podendo causar hemorragias graves.
Embora aneurismas possam ocorrer em qualquer artéria do corpo, são mais comuns na artéria aorta e nos vasos cerebrais.
Após a cirurgia bem-sucedida, Otaviano já está em casa e compartilhou um vídeo nas redes sociais, mostrando sua primeira caminhada ao ar livre e atualizando os fãs sobre seu processo de reabilitação. No vídeo, ele aparece ao lado da esposa, a atriz Flávia Alessandra, e revela detalhes de sua recuperação.
"Olha meu look de treino. Não posso botar camiseta ainda, então tenho que usar camisa de botão. Estou lançando moda. Essa reabilitação começou no segundo dia da UTI. Eu andava mil metros pela manhã e mil metros pela tarde. E aí estou aumentando, devagarzinho. E hoje eu faço a primeira caminhada em casa. Estou em casa, gente! Além de toda a parte de fisio respiratória", contou Otaviano.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp
Na última segunda-feira, dia 22, o apresentador emocionou seus seguidores ao revelar que a cirurgia no peito foi necessária devido a um aneurisma da aorta. "Num simples eletrocardiograma, o médico detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica num nível muito perigoso", explicou.
Otaviano descobriu a condição no dia 6 de junho, um dia antes do aniversário de Flávia Alessandra, após sentir dores abdominais e se consultar com um cardiologista. Desde então, ele tem recebido um grande apoio de fãs e amigos famosos.
Na legenda do vídeo que mostra sua recuperação, ele escreveu: "Retornando à vida normal, continuando a minha reabilitação pós cirurgia e caminhando pela primeira vez em casa! Um dia de cada vez, botando tudo nos 'trinks'".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar