plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
"ERA TÃO INFERNAL"

O que ex de Cauã Reymond já falou sobre relação abusiva?

Mariana Goldfarb fala sobre sua experiência em um relacionamento abusivo e como isso impactou sua vida. Veja os sinais e como buscar ajuda.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia O que ex de Cauã Reymond já falou sobre relação abusiva? camera Mariana Goldfarb falou sobre os sinais de relacionamentos abusivos. | ​Foto: Reprodução

Muitos relacionamentos abusivos nascem e crescem sob o disfarce da perfeição. Casais admirados, sorrisos em tapetes vermelhos, declarações de amor em redes sociais — tudo parece em paz. Mas quem vive de perto, quem convive no silêncio das quatro paredes é quem realmente sabe o que acontece.

Entre os famosos, essa regra não muda. Inclusive, pode se intensificar. A pressão da imagem pública, o medo de não ser acreditada, os julgamentos cruéis da internet… Tudo se torna uma prisão ainda mais difícil de escapar.

Leia mais:

Recentemente, a internet voltou novamente os olhos para a nutricionista Mariana Goldfarb, de 35 anos, ex-companheira do ator Cauã Reymond, de 44, após polêmica do ator com Bella Campos. Embora Mariana nunca tenha mencionado diretamente o nome do ator quando fala sobre o relacionamento abusivo que viveu, uma série de declarações têm alimentado a suspeita de que Cauã seria o homem em questão.

A mais recente foi uma indireta postada nos stories, em meio a rumores sobre o comportamento do ator nos bastidores do remake de Vale Tudo. Mariana escreveu: “Tudo que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… Está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote”.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

A frase ressoou forte entre os seguidores que há tempos acompanham os relatos da nutricionista. Ela e Cauã estiveram juntos por sete anos, entre 2016 e 2023. Quando anunciaram a separação, em abril do ano passado, Mariana declarou: “Ciclos se iniciam e se encerram. E o ciclo da minha vida ao lado do Cauã se encerrou. Saio de tudo isso muito consciente do que aprendi nesses anos de relacionamento”.

Pouco tempo depois, Mariana começou a falar abertamente sobre os sinais de um relacionamento abusivo. Em novembro de 2023, ela contou: “Às vezes, o abuso é tão velado que você não percebe, mas está no fato de desmerecer você e seu trabalho, controlar o seu dinheiro, trair. Isso tudo engloba um relacionamento abusivo. Eu realmente pisava em ovos com medo de falar algo errado enquanto ainda estava nesse relacionamento”.

A partir dali, ela passou a usar suas redes sociais para aconselhar outras mulheres. Em dezembro, desabafou nos stories: “Quando eu saí do relacionamento abusivo que tive, me foi dito que eu não ia trabalhar com a mesma frequência com que eu trabalho, que ninguém ia me querer, que eu não seria nada, que meu gênio é super difícil. […] Não caiam nesse papinho. Tudo o que o abusador fala para minar a autoconfiança, o nosso amor-próprio, é mentira.”

Em outra entrevista, em dezembro de 2024, Mariana revelou o nível de desgaste emocional a que foi submetida: “Você vive pedindo desculpas. Desculpas por respirar, por existir. Eu nem sabia porque estava pedindo desculpas. Era tão infernal a tortura psicológica, o tratamento de silêncio eterno, toda aquela confusão mental, as noites sem dormir, o cabelo caindo, o olho tremendo… Você não pensa mais em nada. Seu dia é 100% tomado em pensar como fazer aquela pessoa te amar de novo”.

Diante das suspeitas do público e da mídia, Cauã Reymond foi questionado diretamente sobre o assunto. Em novembro de 2024, o jornalista Kadu Brandão o abordou: “Mariana Goldfarb se referia a você quando falava de relacionamento abusivo?”

A resposta do ator foi evasiva: “Eu acabei de chegar de viagem, estava lá em Luís Eduardo Magalhães (cidade da Bahia), estou numa batida de trabalho imensa… E, poxa, estou aqui querendo falar do nosso empreendimento, falar sobre ‘Vale Tudo’. É o que eu posso te responder nesse momento, entendeu?”

Em janeiro deste ano, Mariana explicou por que nunca disse nomes: “A causa é muito maior do que o cara. A causa é a parada. O cara não tem importância”.

Mesmo sem confirmações diretas, Mariana tem usado sua vivência para alertar outras mulheres por meio das redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias