plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
KIALA F.C.

Kelly Key é a única mulher presidente de clube de futebol na Angola

Kelly Key se torna a primeira mulher a presidir um clube de futebol em Angola, promovendo inclusão e representatividade no esporte.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Kelly Key é a única mulher presidente de clube de futebol na Angola camera Kelly Key refletiu sobre sua posição como única mulher presidente de um clube de futebol na Angola. | (Reprodução/Instagram)

O futebol ainda é um espaço predominantemente masculina quando se trata dos bastidores dos clubes. No Brasil, só um clube da série A é presidido por uma mulher o que levanta debates sobre o papel feminino neste espaço.

A cantora Kelly Key, de 42 anos, assumiu um papel inédito e pouco conhecido no futebol brasileiro: ela é atualmente a única mulher à frente da presidência de um clube de futebol em Angola. A artista é cofundadora do Kiala FC, equipe criada em 2024 ao lado do marido, o empresário Mico Freitas.

O projeto nasceu com a proposta de transformar a realidade de crianças e adolescentes angolanos por meio do esporte. Desde então, Kelly tem se dedicado não apenas à gestão do clube, mas também à promoção de inclusão e representatividade no universo ainda predominantemente masculino do futebol.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Na última quarta-feira (9), Kelly usou sua conta no Instagram para compartilhar a experiência e refletir sobre o significado de sua posição de liderança.

“Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim. Ou pior: onde muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem”, escreveu a artista.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Na sequência, destacou os valores que norteiam sua atuação à frente do clube: “Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz!”

Kelly também pontuou a importância simbólica de sua trajetória para outras mulheres e meninas que sonham ocupar espaços de destaque em áreas ainda marcadas por desigualdades de gênero. “E é [a conquista] dos meninos que crescem aprendendo a respeitar mulheres que lideram”, concluiu.

Kelly Key é a única mulher presidente de clube de futebol na Angola
📷 |(Reprodução/Instagram)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias