
Vanessa Lopes, influenciadora e ex-participante do "BBB 24", abriu o coração em uma recente entrevista e compartilhou as dificuldades que enfrentou após passar por quatro cirurgias em 2023. As intervenções médicas foram resultado de complicações causadas pelo uso excessivo de cigarro eletrônico, que quase a fez perder a voz. Ao falar sobre a experiência dela, a influenciadora revelou que as consequências do vício ainda são sentidas até hoje e aproveitou para fazer um alerta sobre os riscos à saúde vocal.
Durante o bate-papo com o Gshow, Vanessa falou abertamente sobre a cirurgia que realizou nas pregas vocais, onde os danos causados pelo cigarro eletrônico foram irreversíveis. “Eu postei na época a cirurgia que fiz na prega vocal, que acabei danificando com o uso do cigarro eletrônico. Quase perdi minha voz. Acho que posso usar minha história para alertar as pessoas sobre os riscos”, disse. A ex-BBB contou que, apesar de ter se recuperado das cirurgias, ainda sente os efeitos do dano na voz, especialmente quando se expressa por longos períodos.
Conteúdos relacionados:
- Mães de Virginia e Vini posam juntas em meio a rumores de affair
- Wanessa Camargo faz revelação 'sincerona' sobre a Dança dos Famosos
- Influenciadora Clara Maia perde um dos filhos gêmeos e o outro luta pela vida
Lembrada por ter desistido do "BBB 24", a influenciadora afirmou que as intervenções aconteceram menos de um ano antes da participação dela no reality. Ela descreveu o processo como uma verdadeira "lição de vida" e refletiu sobre a importância de lidar com os erros do passado. “Tudo que eu vivi eu vejo que hoje em dia tem um propósito", disse ela, acrescentando que o episódio pode servir como exemplo para outros que podem estar negligenciando os riscos de hábitos prejudiciais à saúde.
Na fala dela, Vanessa também fez uma reflexão sobre a juventude e a ideia de imortalidade. "A gente, quando é jovem, pensa: 'Ah, nada vai acontecer comigo, eu sou imortal'. Mas não é verdade. As consequências vêm", disse ela, ao enfatizar que, embora os danos a saúde vocal tenham sido causados em na juventude, as sequelas são difíceis de tratar e exigem esforço constante para recuperação. A ex-sister ainda alertou sobre o risco de quem passa muitos anos utilizando o cigarro eletrônico ou outros produtos prejudiciais à saúde.
Vanessa detalhou as cirurgias que passou ao longo de 2023, começando pelo processo que envolveu a remoção das amígdalas. Na época, ela compartilhou com os seguidores delas as dificuldades de não poder falar por uma semana inteira, um período crítico de recuperação. Além disso, Vanessa precisou retirar as bolsas nasais que intensificavam os sintomas de rinite, além de corrigir um desvio de septo que comprometia a respiração dela.
Quer mais notícias do mundo dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A influenciadora também enfrentou um procedimento delicado nas pregas vocais, com a remoção de nódulos que haviam se formado devido ao uso constante do cigarro eletrônico. Como resultado, ela precisou se submeter a um longo período de acompanhamento com uma fonoaudióloga para a recuperação da fala e o fortalecimento das pregas vocais.
“Estou há dois anos desde a cirurgia tentando fortalecer minha prega vocal e ainda tenho dificuldade”, confessou Vanessa, ao falar sobre a importância do acompanhamento médico contínuo e das terapias específicas. Ela revelou que, embora tenha superado os piores momentos da recuperação, o processo é longo e exige dedicação para que a voz dela volte ao normal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar