Com grande atrazo devido a pandemia do novo coronavírus a premiação promovida pela Associação de Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) que tem o objetivo de divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil. Prêmio Angelo Agostini chega a sua 36ª edição premiando as produções lançadas em 2019. Nesta edição conta com várias edições paraenses na disputa da mais tradicional premiação do quadrinho nacional.

Na categoria "Melhor Lançamento de 2019"Mulheres e Quadrinhos - Várias Autoras incluindo as paraenses Mandy Barros, Delianne Lima, Layse Almada, Thay Petit, Ty Silva, Beatriz Miranda e Monique Malcher.

Na categoria "Melhor Fanzine"
Belém 2019 - Emmanuel Thomaz
DRX – Coletivo Açaí pesado
O mágico Se e o Caminho do Saber - Estúdio do Mágico SE

Concorrendo ao Prêmio JAYME CORTEZ (contribuição ao Quadrinho Nacional)Amazonia comic con

A premiação, no seu segundo ano, está composta de duas fases. A primeira com a votação de jurados ligados à área, que compuseram uma lista de indicados ao prêmio para a votação final pública.

A votação estará aberta de 11 a 31 de janeiro 2021, e é aberta a qualquer pessoa interessada na valorização da produção nacional de história em quadrinhos, sejam profissionais de história em quadrinhos, jornalistas, colecionadores, leitores e todos. De qualquer estado Brasileiro ou residente em outros países.

Acesse o formulário e vote nos seus preferidos:

Divulgação
📷 Divulgação |Bira Dantas

MAIS ACESSADAS